2020, o ano que não podia ficar pior: Cientistas comprovam primeiro caso de reinfecção do vírus chinês em um paciente que tinha sido curado

Antes tratada com desconfiança por muitos no início da pandemia chinesa causada pelo Coronavírus/Covid-19, cientistas de Hong Kong conseguiram confirmar pela primeira vez um caso de reinfecção do vírus chinês em um paciente já curado.

Isso sugere uma certa preocupação pelas autoridades de saúde, já que a resposta imunológica contra o vírus pode durar poucos meses em algumas pessoas.

Conforme a publicação da fonte originária, o paciente de 33 anos sentiu apenas sintomas leves na primeira vez em que foi infectado. Depois, 4 meses e meio livre da doença, voltando de uma viagem da Espanha, voltou a ser diagnosticado com o vírus.

No sequenciamento genético realizado no vírus, os pesquisadores perceberam que ele tinha características semelhantes com a cepa que estava circulando na Europa entre julho e agosto, sendo uma versão "bastante diferente" da primeira infecção.

Isso levou os pesquisadores a concluírem na reinfecção do paciente curado, sendo uma hipótese levantada depois de várias outras pessoas também relatarem novamente os sintomas depois de recuperados.

O Dr. Kelvin Kai-Wang To, microbiologista clínico da Universidade de Hong Kong fez a seguinte declaração:

- "Nossos resultados provam que sua segunda infecção é causada por um novo vírus que ele adquiriu recentemente, em vez de uma disseminação viral prolongada"


Segue um trecho da publicação originária:

Considerando que existem milhões de casos em todo o mundo, não é inesperado que algumas pessoas, ou mesmo algumas dezenas, possam ser reinfectadas com o vírus depois de apenas alguns meses, afirmaram os especialistas.
O novo achado tem consequências importantes tanto para o processo de desenvolvimento de vacinas como para as estratégias de prevenção dos países.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
546
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom