A pior fase da crise econômica causada pela praga chinesa já está superada, segundo a Fundação Getúlio Vargas

A semana começa com uma notícia econômica muito boa, relativo à confiança da indústria perante ao país.

Conforme indicado pela fonte originária, o Índice de Confiança na Indústria (ICI) subiu 8 pontos em setembro, atingindo a incrível marca de 106,7 pontos, sendo o maior nível desde 2013 (106,7), segundo a própria Fundação Getúlio Vargas. É a quinta alta consecutiva do indicador econômico.

“A sondagem de setembro mostra o setor industrial satisfeito com o momento presente e moderadamente otimista em relação aos próximos três meses. Na opinião dos empresários, a demanda estaria satisfatória, o nível de estoques está confortável e haveria expectativa de aumento de produção e do quadro de pessoal no curtíssimo prazo. Esse resultado sugere que o pior da crise já foi superado e que o setor teria fôlego para continuar a apresentar resultados positivos no próximo trimestre", afirma Renata de Mello Franco, economista da FGV-IBRE.



Imagem divulgada pela fonte originária.
Apesar de tudo, o pesquisador indica ainda uma certa preocupação de como 2021 responderá e evoluirá, pois segundo ele, há uma cautela com a retirada dos programas emergenciais do governo:

- "Uma cautela possivelmente motivada pela incerteza com relação aos rumos da economia após a retirada dos programas emergenciais do governo"


Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
186
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom