Acusado de lavagem de dinheiro, integrante do confuso grupo MBL e preso hoje pela Polícia, tem carguinho no Governo de João Doria, segundo MP

Conforme apurado pela fonte originária da nossa reportagem, um dos presos hoje ligado ao grupo Movimento Brasil Livre, Alessander Monaco Ferreira, tem um carguinho no governo estadual de João Doria, em São Paulo, segundo informações do próprio Ministério Público do estado.

Alessander Monaco Ferreira teria apresentado uma movimentação financeira incompatível com sua renda e "solicitou emprego e foi contratado pelo governo do Estado de São Paulo para trabalhar na Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso da Imprensa Oficial do Estado (Cada) justamente um cargo que tem função de gerenciar tarefas de eliminação de documentos públicos, de informações relativas aos recolhimentos de documentos de guarda permanente produzidos pela administração pública" - conforme nota enviada pelo Ministério Público de São Paulo sobre a Operação deflagrada hoje.

A fonte originária pediu que o Governo de São Paulo se manifeste sobre a informação e informou que está aguardando resposta.

Segundo a publicação de origem:

Operação deflagrada hoje pelo MP-SP e Polícia Civil cumpriu a prisão temporária de Ferreira e de Carlos Augusto de Moraes Afonso, conhecido como Luciano Ayan. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

A investigação colocou o MBL sobre suspeita pelo suposto recebimento de doações irregulares e uso de empresas consideradas fantasmas e que teriam sonegado cerca de R$ 400 milhões em operações consideradas atípicas.

Segundo a promotoria, Afonso também teria feito ameaças a pessoas que questionaram as finanças do MBL e disseminaria fake news. Ele também seria sócio de contas de “passagem”, usadas para ocultar movimentações financeiras, conforme os investigadores.
Fontes das Informações
  • Haha
Reactions: Gado de Batalha
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
380
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom