Administração de Donald Trump notifica Congresso e inicia processo de retirada formal dos Estados Unidos da Organização Mundial de Saúde

Acabamos de receber a informação, conforme publicação da fonte originária de altíssimo alcance internacional, que a administração de Donald Trump nos Estados Unidos acaba de notificar o Congresso americano, iniciando a retirada formal do país da globalista Organização Mundial de Saúde.

Segundo as informações divulgadas, diversas fontes da Casa Branca confirmaram o caso, na qual o próprio Presidente americano e diversos políticos culparam a China e a própria OMS pela pandemia causada pela praga chinesa (Coronavírus/Covid-19).

O Senador Robert Menendez, um dos grandes líderes Democratas no Senado, do Comitê de Relações Exteriores informou de forma crítica através de um tweet:

"O Congresso recebeu uma notificação de que o POTUS [Presidente dos Estados Unidos] retirou oficialmente os EUA da @WHO [Organização Mundial de Saúde] no meio de uma pandemia. Chamar a resposta de Trump à COVID de caótica e incoerente não faz justiça. Isso não protegerá a vida ou os interesses americanos - deixa os americanos doentes e os EUA em paz ", escreveu ele.

Uma outra fonte do Departamento de Estado americano também confirmou que os Estados Unidos notificou a sua retirada, com data efetiva para conclusão do processo no dia 6 de julho de 2021, com envio da informação para a Secretaria-Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), que basicamente controla a própria OMS.

Que fiquemos bem longe também dessas (des)organizações globalistas que protegeram principalmente a China em meio a maior pandemia enfrentada pela humanidade nas últimas décadas.
Fontes das Informações
  • Wow
Reactions: Gado de Batalha
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
317
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom