Além de toda a desgraça causada pela praga chinesa, o Coronavírus também pode causar doenças cerebrais em infectados mesmo com sintomas leves

Em um estudo publicado por cientistas e neurologistas do Instituto de Neurologia da University College London mostrou que a desgraça da praga chinesa pode provocar problemas cerebrais graves em pacientes recuperados e até mesmo em pessoas com sintomas leves da doença, podendo ser inflamações cerebrais, confusões mentais, danos nos nervos e até derrames, segundo o estudo preliminar publicado hoje pela revista científica Brain (logo abaixo).

Analisando o estado de saúde de 43 pacientes infectados pelo vírus chinês, os cientistas observaram um aumento "preocupante" nos casos de encefalomielite disseminada aguda, um tipo de inflamação do cérebro bastante rara.

Antes da pandemia chinesa, apenas um caso era registrado por mês pelo Instituto. Em abril e maio, as ocorrências passaram de duas a três por semana.

Vejam um trecho da publicação da fonte originária:

Foram relatados 12 casos de inflamação do sistema nervoso central, sendo nove desses diagnosticados com Adem. Dez pacientes apresentaram doença cerebral com confusão mental ou psicose; oito sofreram derrame cerebral; e outros oito apresentaram problemas nos nervos periféricos, a maioria deles foi diagnosticada como síndrome de Guillain-Barré, uma doença em que o sistema imunológico ataca os nervos e causa paralisia.

Todos os casos ocorreram entre seis dias antes e até 27 dias após o início dos sintomas de Covid-19. Os cientistas temem que a doença provocada pelo novo coronavírus possa provocar efeitos a longo prazo e fazem um alerta para que médicos estejam cientes do risco de efeitos neurológicos para ajudar no diagnóstico precoce e melhorar os resultados dos pacientes.


Você pode ver o estudo publicado na íntegra aqui e ainda, conferir o link da fonte originária do próprio estudo publicado logo abaixo:

Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
223
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom