Após novo ataque da China contra a soberania do Brasil, Hamilton Mourão critica Embaixador da China por atacar Eduardo Bolsonaro

Dados da Imagem
Autoria desconhecida/Reprodução.
Recentemente o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro realizou críticas (que depois foram apagadas) em redes sociais contra a empresa estatal chinesa Huawei, que obviamente, responde exclusivamente aos interesses do Partido Comunista Chinês.

Para quem não sabe, diversos países e empresas estrangeiras já baniram componentes da Huawei em seus territórios ou hardwares, em meio às graves acusações de espionagem que a empresa sofre, bancadas especialmente pelos Estados Unidos.

Assim, Hamilton Mourão, vice-presidente da República, entrou para o grupo de críticos contra a Embaixada Chinesa, que vem se mostrando seguidamente agressiva contra qualquer crítico da ditadura comunista, em especial, nos casos que envolvem a Huawei.

Para o vice-presidente, a reação do Embaixador Chinês que na verdade é mais um "companheiro" do Partido Comunista da China, que vive aqui para defender os interesses do imperialismo chinês mundial, foi "diplomaticamente errada".

Ele declarou:

- "É a segunda vez que o embaixador chinês reage dessa forma. Dentro das convenções da diplomacia, o camarada se sentindo incomodado com qualquer coisa que tenha acontecido no país, ele escreve uma carta para o ministro das Relações Exteriores e vai ao Itamaraty e apresenta as suas ponderações, não via redes social ou então vira um carnaval."

Mourão não fez quaisquer críticas quanto à postura de Eduardo Bolsonaro, afinal, é um parlamentar brasileiro, com direito à fala e liberdade de expressão. Só uma pena que apagou a postagem, mas como disse Mourão:

- "Acho que o deputado, quando postou e depois apagou, acho que ele deve ter recebido alguma recomendação para retirar aquilo."
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
418
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom