Após ser denunciado pelo Ministério Público por 'fortes indícios' de falsidade ideológica, Frota nega as acusações e apaga redes sociais

Ontem as notícias bombaram ao informar que o ex-ator pornô, Alexandre Frota, atualmente Deputado Federal e considerado como traidor por movimentos que apoiam o Presidente Jair Bolsonaro, foi denunciado pelo Ministério Público por falsidade ideológica, com 'fortes indícios' de lavagem de dinheiro, porém, não denunciado pelo segundo.

A acusação é que ele usava um ex-assessor parlamentar como laranja em duas empresas. O Promotor Marcelo Mendroni afirma que Frota é na verdade o dono das empresas, colocando o nome dela em laranjas, para receber valores da conta dele para ocultação de patrimônio.

Ele diz que a DP Publicidade Propaganda e Eventos Ltda. e a F.R. Publicidade e Atividades Artísticas e de Espetáculos Ltda. “sempre funcionaram como empresas de fachada”, jamais funcionaram nos endereços em que estão cadastradas e nunca realizaram serviços.

Ele juntou à denúncia parte de um extrato da conta do ex-assessor que mostra que, entre julho de 2017 e janeiro de 2018, ele recebeu 25 depósitos em dinheiro que somam R$ 126.110,00. Nos dias seguintes, valores fracionados eram sacados — as retiradas somam R$ 118.778,00.

“Trata-se de estratagema para ocultar a origem dos valores, já que neste mesmo período Alexandre Frota possuía contas correntes bancárias e não queria receber os valores diretamente por elas”, afirma o promotor na denúncia.

Ele disse haver “forte suspeita” de lavagem de dinheiro, mas não acusou o deputado pelo crime porque não constatou, “ao menos por ora”, identificação de origem ilícita dos valores.

Conforme informado pela fonte originária, o ex-ator pornô negou as acusações e afirma que é "vítima de uma armação covarde":

- "Nunca tive empresa de fachada e isso é facilmente comprovado pelos meus contratos e por notas fiscais. Vou mostrar isso. Não encontraram lavagem de dinheiro, que é o que queriam armar. Não conseguiram encontrar simplesmente por não existir [...] Para não sair em branco, veio a acusação de falsidade ideológica, sendo que tudo da empresa está legalmente feito, dentro da lei e do certo. Mas sei de onde vem e o que está por trás. Estou tranquilo, não vou me calar ou me abater com isso. O sistema é bruto, é covarde, é insano. Estou muito seguro da verdade e vou mostrar isso .Vamos para a luta, eu não fujo do jogo."


Também notamos que o ex-ator pornô também apagou sua conta no Twitter, que contava com baixíssimo engajamento e sempre muito criticado pela forma que tratava os seus seguidores. Ao tentar acessar o link do Twitter que era de sua conta, a rede informa que o usuário não existe:


1600956520822.png

O mesmo contava até com um selo de verificação de perfil.

Estamos vendo mesmo o covarde que não foge da luta. Mas no Twitter tudo bem. Aí não dá para aguentar a pressão dos seguidores, rsrs.

Pior é saber ainda que esse cara é um dos grandes responsáveis pela CPMI das Fake News.
Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Witzel Alexandre Frota... E só começar a falar mal do Bolsonaro que você já sabe que é bandido
 

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
384
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom