• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Apple pega no flagra aplicativo chinês TikTok espionando milhares de usuários de iPhone

E é isso que dá quando vocês confiam em produtos chineses, em especial, de qualquer empresa do país comunista, já que todas elas são, em um nível ou outro, controlados pelo Partido Comunista Chinês.

Conforme informações publicadas nas fontes originárias, o popular aplicativo de rede social TikTok, na qual é uma propriedade da China, espionou através de uma vulnerabilidade milhões de usuários de iPhone na última versão do firmware do iOS disponibilizado pela gigante americana.

A reportagem informa que milhões de usuários da plataforma TikTok foram espionados pelo aplicativo, em especial, os conteúdos copiados no clipboard (área de transferência, ou seja, o famoso "Control+C").

A vulnerabilidade, já corrigida pela Apple, permitia que desenvolvedores explorassem a falha, espionando todo o conteúdo da área de transferência.

Agora, a Apple propõe uma nova notificação quando o aplicativo tenta acessar os dados da área de transferência.

Um representante da TikTok informou para a fonte originária que o recurso seria utilizado para "evitar SPAM na plataforma":

- "De acordo com o TikTok, o problema agora é "acionado por um recurso projetado para identificar comportamentos repetitivos como o spam", e me disse que "já enviou uma versão atualizada do aplicativo à App Store, removendo o recurso anti-spam para eliminar qualquer confusão potencial."

Em outras palavras: fomos pegos fazendo algo que não devíamos, resolvemos apressadamente.


O TikTok també jogou a culpa no Google, afirmando que a plataforma de desenvolvimento (SDK) de propagandas da rede estava com uma "versão desatualizada":

"Os problemas de acesso à área de transferência”, acrescentou o representante do TikTok, “apareceram devido a SDKs de terceiros, no nosso caso uma versão mais antiga do Google Ads SDK, para que não tenhamos acesso às informações por meio disso (presumivelmente, mas elas não podem falar sobre isso). Estamos em processo de atualização para que o SDK de terceiros não tenha mais acesso."

Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.373
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom