Banco Bradesco diminuí ainda mais a previsão de queda do PIB em meio à pandemia causada pela praga chinesa para 4,5%

O Banco Bradesco alterou a sua previsão recém-divulgada de queda do Produto Interno Bruto do Brasil em decorrência da pandemia causada pela praga chinesa (Coronavírus/Covid-19).

A primeira previsão, acompanhando outras fontes semelhantes era de uma queda de 5,9%, reduzindo atualmente agora para 4,5%.

Segundo o relatório divulgado pela instituição bancária, a revisão "reflete os dados da atividade econômica que seguem surpreendendo positivamente".

- "A produção industrial e as vendas do varejo têm confirmado o movimento mais forte de melhora dos índices de confiança."


Com a melhora de alguns indicadores o Bradesco também afirma notar sinais de estabilização em relação à pandemia chinesa, com sua disseminação diminuindo ao longo do tempo.

Conforme publicado pela fonte originária:

No relatório, o banco afirmou ainda esperar um crescimento de 3,5% no PIB de 2021, mas destacou incertezas no cenário global.

“A retomada deverá acontecer em dois estágios. Para 2021, estimamos expansão de 3,5%, ligeiramente acima do padrão de crescimento dos últimos anos. De toda forma, alguns riscos seguem presentes, fazendo com que, apesar do tom mais positivo do cenário global, a dispersão das probabilidades ao redor do cenário base siga acima do usual.”
Fontes das Informações
  • Pensando
Reactions: Simo Häyhä
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
356
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom