BOLSONARO CANCELA INTENÇÃO DE COMPRA E DESAUTORIZA MINISTRO DA SAÚDE: NÃO COMPRAREMOS VACINA DA CHINA

A polêmica envolvendo o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, finalmente chegou ao fim, depois de anunciar ontem um "protocolo de intenção de compra" de vacinas que poderiam ser aprovadas pela ANVISA, especificamente também sobre a vacina chinesa, a Coronavac e que iria até entrar para o "Calendário Nacional de Imunizações".

O POLITZ cobriu amplamente os fatos que ocorreram ontem, inclusive, desmentindo uma fake news da Revista VEJA onde eles afirmaram que "Governo Jair Bolsonaro comprará vacina chinesa".

Fiquem por dentro desse assunto nas seguintes postagens:

Governador João Doria já está comemorando a suposta compra das vacinas chinesas pelo Governo Federal: "Venceu o Brasil"

Governador João Doria já está comemorando a suposta compra das vacinas chinesas pelo Governo Federal: "Venceu o Brasil"

O tucano João Doria, governador de São Paulo, já está comemorando (e será que está fazendo também a sua dancinha?) quanto à suposta compra pelo Governo Federal das vacinas chinesas, a famigerada "Coronavac", produzida em parceria com o Instituto Butantan e uma estatal chinesa. Enquanto estamos...

Ministério da Saúde firma protocolo de intenção de compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa defendida por João Doria contra o Coronavírus

Ministério da Saúde firma protocolo de intenção de compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa defendida por João Doria contra o Coronavírus

Apesar da fonte originária ter afirmado em boas letras que o "Governo Bolsonaro vai comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa", ao ler a reportagem postada, não é bem assim que está acontecendo. A Revista VEJA deu a entender pela certeza de compra do Governo do Presidente Jair Bolsonaro...

Depois da reunião realizada ontem pelo Ministro com dezenas de governadores, Pazuello virou alvo de fortes críticas e reações nas redes sociais, especialmente contra a própria vacina chinesa Coronavac. Em uma noite nublada, com muitas afirmações e certezas, afirmamos que a palavra final seria do Presidente Jair Bolsonaro, sendo que ele já tinha afirmado anteriormente que a vacina chinesa não seria comprada pelo Governo Federal.

O governador João Doria saiu comemorando em suas redes sociais, afirmando que se tratava de uma "vitória do Brasil" - o que devemos desconfiar porque o governador tem laços e interesses tão estreitos com a própria China, a maior ditadura comunista do mundo.

De qualquer forma, diversas fontes (elencadas abaixo) confirmam que o Presidente Jair Bolsonaro desautorizou o Ministro da Saúde, cancelando o acordo firmado pelo Ministério da Saúde de intenção de compras de 46 milhões de doses da Coronavac.

Segundo uma das fontes originárias da nossa publicação, o Presidente Jair Bolsonaro teria enviado mensagens para seus ministros com o seguinte teor:

- "Alerto que não compraremos vacina da China. [...] Bem como meu governo não mantém diálogo com João Doria sobre covid-19".


Obviamente João Doria é considerado pela base eleitoral do Presidente da República como um verdadeiro traidor do mesmo, inclusive se afastando do governador por conta de suas ações "tucanísticas".

João Doria é um forte aliado da China no Brasil, com uma política extremamente imperialista e expansionista e devemos começar a questionar o governador quais são os seus verdadeiros laços que mantém com a ditadura comunista.

O POLITZ também levantou alguns prints postados supostamente pelo perfil oficial do próprio Presidente da República no Facebook que estão sendo amplamente compartilhados nas redes sociais, literalmente, chamando de traição e desautorizando completamente o Ministro da Saúde.

O Deputado Federal Daniel Silveira também republicou algumas dessas imagens:

1603280276082.png


1603280282983.png


1603280289901.png

Este é o comando maluco que todo mundo fala dos militares.
Fontes das Informações

  • Mitou!
Reactions: Jester
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.217
Comentários
2
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom