• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Bolsonaro mais uma vez está certo: Itália sofre epidemia de suicídios e depressões por conta da praga chinesa

O site Estudos Nacionais publicou um importante artigo que corrobora com as declarações recentes do Presidente Jair Bolsonaro quanto aos riscos psicológicos causados pelo isolamento social e o sensacionalismo da mídia acerca do problema causado pelo vírus chinês.

A reportagem publicada pela fonte originária mostra diversas consequências que a Itália vem enfrentando diante da situação causada pela praga chinesa.

No primeiro exemplo, um homem de 65 anos, nem sabendo do seu resultado do teste do vírus chinês, decidiu acabar com sua vida se jogando pela janela do hospital em que estava hospitalizado.

A Itália vive uma onda terrível de tentativas de suícidios.

Em outra situação, uma enfermeira que também aguardava os resultados dos seus testes para o vírus chinês, vivendo em um isolamento social por 2 dias, não foi capaz de lidar com a pressão extrema sob o seu psicológico e decidiu acabar com sua vida, se suicidando ao se jogar no Rio Pave.

A reportagem da fonte originária critica fortemente o terrorismo sensacionalista que a mídia está criando em relação ao vírus chinês, causando pânico e desespero, além dos graves prejuízos psicológicos causados, por mostrarem fotos e vídeos de caixões, de pessoas falecidas e pacientes hospitalizados.

Além dos problemas de ordem psicológica, sabe-se cientificamente que o estresse é um fato extremamente responsável para derrubar o sistema imunológico das vítimas, além de vários outros problemas de saúde, sejam inflamações, infecções crônicas, distúrbios autoimunes, câncer, Alzheimer e até esclerose múltipla. Todos eles, segundo estudos citados, estão associados à depressão.

O último caso recente de um suicídio causado pelo pânico gerado pela mídia em relação ao vírus chinês foi o Ministro das Finanças de Hesse, na Alemanha, Thomas Schaefer, que cometeu suicídio ao se jogar na frente de um trem.

Agora se o Presidente Bolsonaro falar sobre esses assuntos, é motivo de impeachment.

Tá certo.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
9.052
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom