Brasil bate recordes de vacinação, chegando a mais de 800 mil doses aplicadas em um dia, se mantendo entre os 5 países que mais vacinam no mundo

Dados da Imagem
Print do POLITZ retirado das fontes originárias (Reprodução / POLITZ).

Brasil bate recordes de vacinação, chegando a mais de 800 mil doses aplicadas em um dia, se mantendo entre os 5 países que mais vacinam no mundo​


Apesar de todo o trabalho da velha mídia em desgastar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro, os dados estão falando sozinhos, sem receber qualquer tipo de atenção da imprensa.

Novamente, o POLITZ se sente na obrigação semanal de trazer atualizações com dados oficiais e reais sobre a vacinação contra a praga chinesa (Coronavírus/Covid-19), em especial, para desmentir as narrativas e a (des)informação propagadas pela velha imprensa.

Antes de tudo, é importante lembrar a origem das nossas informações, todas citadas com os links abaixo para a conferência, em respeito à política criada pelo POLITZ da dupla responsabilidade na checagem dos fatos, envolvendo tanto o Editor (nós) na publicação das informações, como também, criando ferramentas para que os próprios leitores(as) chequem nossas informações e nos corrijam caso encontrem alguma divergência. Essa é a nossa garantia da qualidade das nossas publicações, nunca vista em qualquer outro site.

A imagem que ilustra a reportagem foi retirada do Our World In Data, principal site de tracking estatístico do mundo, amplamente utilizado até mesmo pelas empresas da mainstream. Ele utiliza API's públicas e via de regra open source para computar, receber e analisar os dados de todos os países que os disponibilizam publicamente. No caso do Brasil, os dados fornecidos são diretamente das Secretarias de Saúde regionais. Todas essas informações podem ser conferidas diretamente no link também disponibilizado abaixo.

Para fins de transparência, o Our World In Data também disponibiliza o link para os dados oficiais obtidos através do Ministério da Saúde e também para que vocês possam checar as informações:


No site do Our World in Data, é possível realizar comparativos interativos, adicionar outros países, dentre outros e no caso, estamos usando as informações disponibilizadas pela fonte originária tais como estão, ou seja, o padrão do Our World In Data, conforme relevância estatística.

Conforme a imagem disponibilizada, o Brasil está entre os 5 países que mais vacinam no mundo e ainda, considerando uma contagem desproporcional se comparado ao Reino Unido, que é um conjunto inteiro de regiões. Atualmente, estamos perdendo apenas para o Reino Unido, a Índia e os Estados Unidos. Sobre a China, por ser tratar de uma ditadura comunista, não consideramos como válidos qualquer dado público apresentado.

Para termos também de comparação, no gráfico que indica o total de pessoas que foram completamente vacinadas contra o vírus chinês, ou seja, pessoas que receberam a primeira e a segunda dose da vacina, o Brasil também está disparado na frente do resto do mundo, perdendo novamente apenas para Rússia, Israel, Turquia, Índia e Estados Unidos, estando o Brasil em sexto lugar em relação ao mundo inteiro.

Vejam a imagem:
1616772273989.png

Imagem: Número de pessoas totalmente vacinadas (primeira e segunda dose) contra o COVID-19, atualizado em 26 de março.
(Reprodução / Our World In Data)

Dados plenamente checáveis e confirmados pelo POLITZ. O Brasil registra que pelo menos 3.92 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a praga chinesa, confirmado também por outra fonte originária elencada abaixo.

Em outro ponto, o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde acabou de bater ontem, às 11h59m, o próprio record de número de pessoas vacinadas. A plataforma de monitoramento independente (vacinabrasil.org) mantida pela Rice University em Houston, Texas, nos Estados Unidos é óbvio, afirma que foram aplicadas 808.287 mil doses em apenas um dia, se aproximando da meta estabelecida pelo novo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O recorde batido se dá pelo dato de que na quinta-feira, foram aplicadas 693.659 vacinas em primeira dose e mais 114.628 em segunda dose, totalizando 808.287 mil vacinas aplicadas em apenas um dia. O recorde anterior, registrada na véspera (quarta-feira, 24), foi de 777 mil doses.

Com informações do Ministério da Saúde, já foram disponibilizadas pelo Governo Federal mais de 30 milhões de doses, sendo que mais de 24 milhões já foram distribuídas aos municípios.

O total de doses aplicadas até o momento é de 18.695.068 milhões de imunizados.

Gosta do Nosso Trabalho?
O POLITZ é uma mídia livre, independente e que não recebe qualquer dinheiro público ou político/partidário e é mantida apenas por propagandas e assinaturas dos(as) nossos(as) leitores. Se você gosta do nosso trabalho, considere nos ajudar, desabilitando bloqueadores de propaganda e fazendo uma assinatura de qualquer valor.
Clique aqui para ser direcionado ao nosso Apoia.se

Nota Legal: Nossas publicação são necessariamente baseadas em fontes originárias/primárias/secundárias e são sempre citadas com os devidos links para conferência e verificação à informação, em respeito à responsabilidade solidária na via de dupla checagem dos fatos pelo POLITZ e pelo(a) próprio(a) leitor(a). Repudiamos as chamadas fake news, falsas narrativas e manipulações via desinformação propagadas pelas mídias tradicionais, criando mecanismos duplos para o fact checking.
Opiniões são diferentes de fatos publicados e noticiados e podem não representar necessariamente o posicionamento do POLITZ na qual exerce e defende incondicionalmente o direito à liberdade de expressão, livre manifestação de pensamento, de posicionamento político e religioso (Constituição Federal de 1988, art. 5º, incisos IV, VI, IX, XIX. - Pacto de San José da Costa Rica. Decreto n. 678/1992. arts. 12 e 13. - Declaração Universal dos Direitos Humanos, arts. 18 e 19 e outras legislações nacionais ou internacionais aplicáveis, especialmente nas quais a República Federativa do Brasil é signatária).
Créditos sempre devidos para todos os(as) autores(as), incluindo imagens de capa e do corpo, ilustrações e outras. Em caso de erro, correção, sugestão, violação de direitos autorais, utilize o botão "Denunciar", o formulário de "Contato" ou deixe um comentário. Tais solicitações são tratadas com prioridade.
Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
294
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom