BREAKING: Infecções pela praga chinesa no mundo chegam a 4,5 milhões de pessoas. Brasil conta com 13.993 mortos, em torno de 0,006% da população total

O POLITZ vem fechando a noite com as atualizações mais recentes em relação aos números da praga chinesa.

Como vocês sabem, disponibilizamos duas APIs públicas, de duas fontes diferentes para que vocês possam acompanhar em tempo real as atualizações sobre o vírus chinês, devendo ser considerado o fato de que, talvez, as medidas draconianas tomadas por prefeitos e governadores, como lockdowns, confinamentos forçados e quarentenas, estejam desproporcionais em relação aos números estatísticos da doença.

Segundo a API do World In Data, que capta mundialmente as informações oficiais sobre a praga chinesa, temos as seguintes informações:

  • Casos Confirmados: 4.521.174 (+95.519)
  • Mortes: 303.070 (+5.305)
  • Curados: 1.702.113

Entre parênteses, a mudança nas últimas 24 horas.

Aqui no Brasil, temos as seguintes informações confirmadas:

  • Casos Confirmados: 202.918 (+13.761)
  • Mortes: 13.993 (+835)
  • Curados: 79.479

Por um lado, se formos considerar o total da população brasileira de 209,5 milhões de habitantes em 2018 e a quantidade de quase 14 mil mortos, chegamos a uma porcentagem de 0,007% da população brasileira que registrou casos fatais da doença.

Toda a nossa sensibilidade para todas as vítimas, mas será que os números são o suficiente para impor medidas que estão destruindo a economia do país e que causaram mais pobreza e mortes ao longo prazo?

É algo a se pensar.
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
370
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom