Centro de Controle e Prevenção de Doenças muda seu entendimento e afirma que pessoas completamente vacinadas não precisam usar máscaras

Dados da Imagem
Andrew Cuomo, governador de NY, mostrando orgulhosamente a sua "parede de máscaras" (Reprodução / ABC News)

Centro de Controle e Prevenção de Doenças muda seu entendimento e afirma que pessoas completamente vacinadas não precisam usar máscaras​


Conforme relatado por diversas mídias internacionais, tal cal o caso da fonte primária, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) mudou seu entendimento em relação ao uso de máscaras no país.

Diferentemente de estados como Florida e o Texas, que além de registrarem baixas taxas de imunização contra a praga chinesa (COVID-19), retiraram todas as restrições impostas ao longo da pandemia, em especial, a obrigatoriedade do uso de máscaras.

O CDC em uma aproximação mais estilo do Dr. Fauci, Secretário de Saúde da Casa Branca, afirmou em nova declaração que as pessoas que estão completamente vacnadas não precisam usar mais máscaras em transportes públicos ou áreas públicas abertas.

Segundo a reportagem, o CDC afirma que a atualização do plano de uso de máscaras servirá para melhor refletir e alinhar suas novas políticas para pessoas que já estão completamente vacinadas, como por exemplo, em vacinas com doses duplas.

Até então, a agência disse que "exercerá seu arbítrio de fiscalização" para não exigir máscaras em áreas externas de centros de transporte, como paradas de ônibus ou trens, ou áreas ao ar livre em balsas, bondes ou ônibus.

A nova linha de pensamento do CDC se refere a meios de transporte públicos, o que inclui "aviões, trens, metrôs, ônibus, táxis, caronas, transporte marítimo e bondes".

"Embora aqueles que estão totalmente vacinados possam retomar muitas atividades sem usar máscara, o ambiente de viagem apresenta um conjunto único de circunstâncias com base no número e na interação próxima dos viajantes (vacinados e não vacinados)". Para o CDC, Pessoas que ainda não foram vacinadas devem continuar usando máscaras nessas áreas.

A agência afirma que tanto as pessoas vacinadas quanto as não vacinadas devem continuar a usar máscaras em ambientes fechados em ambientes de transporte público, exceto em certas circunstâncias, como ao comer, beber ou tomar remédios.



Gosta do Nosso Trabalho?
O POLITZ é uma mídia livre, independente e que não recebe qualquer dinheiro público ou político/partidário e é mantida apenas por propagandas e assinaturas dos(as) nossos(as) leitores. Se você gosta do nosso trabalho, considere nos ajudar, desabilitando bloqueadores de propaganda e fazendo uma assinatura de qualquer valor.
Clique aqui para ser direcionado ao nosso Apoia.se

Nota Legal: Nossas publicação são necessariamente baseadas em fontes originárias/primárias/secundárias e são sempre citadas com os devidos links para conferência e verificação à informação, em respeito à responsabilidade solidária na via de dupla checagem dos fatos pelo POLITZ e pelo(a) próprio(a) leitor(a). Repudiamos as chamadas fake news, falsas narrativas e manipulações via desinformação propagadas pelas mídias tradicionais, criando mecanismos duplos para o fact checking.
Opiniões são diferentes de fatos publicados e noticiados e podem não representar necessariamente o posicionamento do POLITZ na qual exerce e defende incondicionalmente o direito à liberdade de expressão, livre manifestação de pensamento, de posicionamento político e religioso (Constituição Federal de 1988, art. 5º, incisos IV, VI, IX, XIX. - Pacto de San José da Costa Rica. Decreto n. 678/1992. arts. 12 e 13. - Declaração Universal dos Direitos Humanos, arts. 18 e 19 e outras legislações nacionais ou internacionais aplicáveis, especialmente nas quais a República Federativa do Brasil é signatária).
Créditos sempre devidos para todos os(as) autores(as), incluindo imagens de capa e do corpo, ilustrações e outras. Em caso de erro, correção, sugestão, violação de direitos autorais, utilize o botão "Denunciar", o formulário de "Contato" ou deixe um comentário. Tais solicitações são tratadas com prioridade.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
243
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom