China faz novas ameaças contra o Reino Unido atacando sua soberania após decisão de banir a estatal Huawei de sua rede 5G

Ontem mesmo fizemos a seguinte postagem, em primeira mão no Brasil, informando sobre a decisão do Reino Unido de banir toda e qualquer tecnologia advinda da estatal chinesa Huawei de sua rede de telefonia 5G:

Acabou a festa chinesa: Reino Unido decide banir a estatal comunista Huawei de toda a sua rede 5G

Acabou a festa chinesa: Reino Unido decide banir a estatal comunista Huawei de toda a sua rede 5G

O Reino Unido acaba de declarar nessa manhã a sua decisão de banir completamente a estatal chinesa Huawei de toda a sua rede de telefonia 5G, revertendo a decisão de janeiro que permitiria que a empresa comunista pudesse participar de forma limitada em sua infraestrutura. As empresas que atuam...

E obviamente, o imperialismo chinês comunista mostrou a sua face, atacando a soberania do Reino Unido com ameaças típicas (e já vistas por brasileiros) pela decisão.

Segundo a fonte originária, a China informou que "tomará todas as medidas necessárias para salvaguardar seus interesses" após a decisão do Reino Unido, inclusive com o prazo de que todas as operadoras telefônicas removam quaisquer equipamentos utilizados da Huawei do território da Grã-Bretanha.

O porta-voz da ditadura chinesa, Ministro das Relações Exteriores da China, Hua Chunying afirmou às mídias estatais chinesas que o país "se opõe fortemente à decisão britânica" destacando ainda que a "decisão foi impulsionada pela politização de questões comerciais e tecnológicas e não pela segurança nacional".

E para completar, em claro ataque a soberania do Reino Unido, ele afirmou: "Terão que pagar um preço por essa decisão" - afirmando que Londres se deixou "enganar pelos Estados Unidos".
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.215
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom