Cientista que fez previsão apocalíptica de 500 mil mortos no Reino Unido reconhece erro e corrige previsão para '20 mil ou menos' pelo vírus chinês

Esse artigo faz parte da Série Um Outro Olhar Sobre a Pandemia Chinesa
Um dos primeiros cientistas que publicou uma previsão apocalíptica afirmando que mais de 500 mil pessoas iriam morrer no Reino Unido optou por colocar a mão na consciência e reconheceu os seus erros, revendo os seus dados publicados.

O cientista da Universidade Imperial College, NEil Ferguson afirmou que as mortes causadas pelo vírus chinês (Coronavírus/Covid-19) podem chegar a menos de 20 mil vítimas, com chance de serem bem menores do que esperado.

A informação foi publicada na renomada revista científica New Scientist. Ele acredita com confiança razoável de que o sistema de saúde Britânico pode ser capaz de lidar com o problema.

O último modelo de previsão publicado pela Universidade afirmou que o vírus chinês poderia matar mais de meio milhão de pessoas.

Atualmente, 500 mil casos da praga chinesa foram confirmados, com 22 mil mortes e 120 mil pacientes curados.
Fontes das Informações

Next article in series A Solução da Suécia
Previous article in series Brasil com menor índice de letalidade
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Esse título está errado.
Ele não disse que a antiga previsão estava errada, e sim que com as novas medidas para lidar com o corona (crianção de novos leitos e quarentena) a estimativa baixa para 20.000 ou menos
 
Esse título está errado.
Ele não disse que a antiga previsão estava errada, e sim que com as novas medidas para lidar com o corona (crianção de novos leitos e quarentena) a estimativa baixa para 20.000 ou menos
@POLITZ corrige aí.

Ficou a impressão que os comunistas do PCC botaram a arma da cabeça do cientista pra diminuir.
 

Conteúdo da Série

Estudo Científico: Mortalidade chega à 0,1% A Estratégia da Suécia Vem Mostrando Efetividade OMS afirma a Suécia tem "modelo a ser seguido" Governador de NY se diz chocado: 66% das pessoas internadas pelo vírus chinês estavam em casa, em quarentena. Segundo estudo, Lockdowns contra o Coronavírus causaram milhões de mortes no mundo Estudo científico: Lockdowns/quarentenas não apresentam benefícios contra a pandemia Estudo: 88% dos pacientes internados pelo Coronavírus em Nova York tinham ao menos 2 doenças preexistentes. Outro Prêmio Nobel Critica Previsões e Dispensa Interferência Governamental Sinais de Intervenção Humana No Vírus Chinês Lockdowns Não Provaram Sua Efetividade Nem Comprovações Científicas ou Empíricas Stanford: Vírus Chinês é Menos Mortal que a Gripe Comum E o Ganhador Nobel Está de Volta Criticando Os Lockdowns O Medo, o Pensamento de Manada e os Lockdowns Dados oficiais do CDC contrariam números divulgados por mídias Diretor da OMS Foi Membro de Um Violento Partido Comunista na Etiópia A Falha do Modelo Italiano de Isolamento/Quarentena Estudo da Alemanha: Maioria da população já está imune Os Lockdowns e Quarentenas Não Vão Parar a Pandemia Cientistas Chineses: 'Parece uma combinação de AIDS e SARS' Coronavírus pode ser arma biológica da China Ganhador de Prêmio Nobel: 'Coronavírus foi criado em laboratório e tem traços do HIV' Praga chinesa pode ter começado em setembro, segundo cientistas de Cambridge Epidemiologista Suéco: Quarentenas e Lockdowns são medidas erradas Harvard: Dados de Satélite Indicam Coronavírus Ativo Desde Outubro/2019 Governo de São Paulo erra previsões fatais em pelo menos 55% Estudo de Harvard: Mortalidade é menor do que o estimado pela OMS Brasil com menor índice de letalidade Cientista do Reino Unido erra feio em previsão de letalidade A Solução da Suécia

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
3.445
Comentários
2
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom