Cobaia humana voluntária que morreu em testes da AstraZeneca não tomou a vacina e sim um placebo, falecendo em decorrência do vírus chinês

O POLITZ com base nas informações da fonte originária vem esclarecer os fatos em relação à morte de uma cobaia humana, carinhosamente chamada de voluntário, que participava dos ensaios clínicos da vacina produzida pela empresa AstraZeneca contra o vírus chinês (Coronavírus/COVID-19), em conjunto também com pesquisadores da Universidade de Oxford.

Segundo fontes ligadas à empresa, o brasileiro não havia tomado a vacina e sim, apenas um placebo, ou seja, uma substância que não produz efeito nenhum. A fonte é anônima, mas uma mídia de altíssimo alcance mundial garantiu a sua veracidade.

A falência ocorreu por complicações devido à infecção pelo próprio vírus chinês e não por conta da vacina, que nem mesmo ele chegou a tomar.

A AstraZeneca afirma que não pode comentar casos individuais por conta da confidencialidade e das regras de ensaios clínicos.

O ensaio clínico da vacina nos EUA está suspenso há mais de um mês. Os estudos foram interrompidos globalmente em setembro, quando um participante do Reino Unido ficou doente, mas foram retomados no Reino Unido, Brasil, África do Sul e Índia nas últimas semanas.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
524
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom