Com quase um ano de inquérito, PF informa ao Ministro Alexandre de Moraes do STF de não ter encontrado indícios contra apoiadores do Presidente

Dados da Imagem
Ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito (Reprodução / Nelson Jr. / STF).

Com quase um ano de inquérito, PF informa ao Ministro Alexandre de Moraes do STF de não ter encontrado indícios contra apoiadores do Presidente​


Diversas fontes da mainstream começaram a noticiar o que já era esperado. O site O Antagonista que parece ter uma birra pessoal dos seus editores contra a direita conservadora, chegou a afirmar que 'a Polícia Federal é bolsonarista' e 'não encontrou e não vai encontrar' nenhuma prova contra os apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro.

É ridículo o papel das mídias tradicionais contra a direita conservadora no país, em especial, contra o Presidente Jair Bolsonaro. Nosso recado para eles é: chorem mais que tá pouco.

De qualquer forma, voltando à notícia, o inquérito contra os supostos atos democráticos, nas mãos do Ministro Alexandre de Moraes, que também é relator do inquérito das fake news, foi aberto em abril do ano passado e já está quase fazendo aniversário sem praticamente ter saído do lugar.

Em relatório enviado pela Polícia Federal ao Ministro Moraes, os Federais informaram que após o término de dezenas de diligências, nenhum elemento suficiente foi encontrado para indiciar pessoas ou para a realização e/ou financiamento dos atos supostamente antidemocráticos, na qual alguns manifestantes em Brasília podem ter passado do limite, segundo a interpretação dos juristas brasileiros.

Os autos atualmente encontram-se com a Procuradoria-Geral da República, que vai analisar medidas a serem cumpridas. A Polícia Federal por outro lado não pediu mais prazos, nem propôs novas ações (devem estar cansados de caçarem fantasmas criados pela mídia), indicando terem terminado o seu trabalho por ora.

A Delegada Federal Denisse Dias Ribeiro, responsável pelo caso, não classificou o relatório nem como parcial nem como final, sendo o padrão da bela corporação. Para dar continuidade ao inquérito, a PGR deverá pedir novas medidas para investigação e Moraes autorizar o feito.

Ou ainda, o Ministro pode decidir simplesmente para devolver aos Federais para que ela continue apurando os fatos.


Gosta do Nosso Trabalho?
O POLITZ é uma mídia livre, independente e que não recebe qualquer dinheiro público ou político/partidário e é mantida apenas por propagandas e assinaturas dos(as) nossos(as) leitores. Se você gosta do nosso trabalho, considere nos ajudar, desabilitando bloqueadores de propaganda e fazendo uma assinatura de qualquer valor.
Clique aqui para ser direcionado ao nosso Apoia.se

Nota Legal: Nossas publicação são necessariamente baseadas em fontes originárias/primárias/secundárias e são sempre citadas com os devidos links para conferência e verificação à informação, em respeito à responsabilidade solidária na via de dupla checagem dos fatos pelo POLITZ e pelo(a) próprio(a) leitor(a). Repudiamos as chamadas fake news, falsas narrativas e manipulações via desinformação propagadas pelas mídias tradicionais, criando mecanismos duplos para o fact checking.
Opiniões são diferentes de fatos publicados e noticiados e podem não representar necessariamente o posicionamento do POLITZ na qual exerce e defende incondicionalmente o direito à liberdade de expressão, livre manifestação de pensamento, de posicionamento político e religioso (Constituição Federal de 1988, art. 5º, incisos IV, VI, IX, XIX. - Pacto de San José da Costa Rica. Decreto n. 678/1992. arts. 12 e 13. - Declaração Universal dos Direitos Humanos, arts. 18 e 19 e outras legislações nacionais ou internacionais aplicáveis, especialmente nas quais a República Federativa do Brasil é signatária).
Créditos sempre devidos para todos os(as) autores(as), incluindo imagens de capa e do corpo, ilustrações e outras. Em caso de erro, correção, sugestão, violação de direitos autorais, utilize o botão "Denunciar", o formulário de "Contato" ou deixe um comentário. Tais solicitações são tratadas com prioridade.
Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
487
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom