Com todas as ações, Donald Trump autoriza GSA a dar os procedimentos iniciais para a transição para Joe Biden: "Nossas ações continuarão com FORÇA!"

Novamente o POLITZ vem com diversas fontes originárias, para todos os gostos, citando uma das notícias mais importantes do dia.

Mesmo aparentando ser uma "concessão de vitória" para o candidato supostamente eleito, o Democrata Joe Biden, o Presidente Donald Trump acaba de autorizar nessa segunda-feira que a Administradora de Serviços Gerais ("GSA" - ou General Services Administrator), Emily Murphy, que dê início aos primeiros passos para a transição de poder para o ex-vice-presidente americano, Joe Biden.

Donald Trump deixou bem claro em suas manifestações das redes sociais que não se trata de nenhuma concessão de vitória e sim, um protocolo legal que deve ser seguido 'pelo bem do país', lembrando quanto aos seus processos jurídicos que estão em aberto:

"Nosso caso [ações judiciais] continua FORTE, vamos manter o bom combate, e acredito que vamos vencer!" ele escreveu no Twitter.

"No entanto, no melhor interesse do nosso país, estou recomendando que Emily e sua equipe façam o que for necessário em relação aos protocolos iniciais, e disse à minha equipe para fazer o mesmo".

O Presidente também informou que a Secretaria Geral está sendo "assediada, abusada e ameaçada" por resistir a dar início aos processos de transição, por respeito aos casos que estão sob júdice para terminar de concluir o processo eleitoral, que na opinião do POLITZ, houve um clara fraude eleitoral em grande escala nos Estados Unidos.

Trump falou depois que Murphy anunciou em uma carta sua decisão de disponibilizar recursos de transição para Biden e sua equipe.

"Eu nunca fui direta ou indiretamente pressionada por qualquer funcionário do Poder Executivo - incluindo aqueles que trabalham na Casa Branca ou GSA - com relação ao conteúdo ou ao momento de minha decisão”, escreveu ela em uma carta a Biden.

Murphy disse que disponibilizaria os serviços e recursos para uma transição presidencial, mesmo que a eleição não tenha sido oficialmente determinada pelo colégio eleitoral.

"No entanto, recebi ameaças online, por telefone e por correio direcionadas para minha segurança, minha família, minha equipe e até mesmo meus animais de estimação em um esforço para me coagir a tomar essa decisão prematuramente", escreveu ela.

O governo disponibiliza U$ 6.300.000 para o candidato bem-sucedido iniciar sua transição ao poder, bem como U$ 1.000.000 para ajudar a preparar a orientação de seus nomeados, de acordo com a carta de Murphy.

Biden e a senadora Kamala Harris comemoraram a notícia, observando que a administradora do GSA havia "verificado" que eles eram "os aparentes vencedores da eleição".

"A decisão de hoje é um passo necessário para começar a enfrentar os desafios que nosso país enfrenta, incluindo colocar a pandemia sob controle e nossa economia de volta aos trilhos”, disse o diretor executivo da transição Biden-Harris, Yohannes Abraham, em um comunicado.

Abraham acrescentou que as autoridades de transição começariam a se reunir com as autoridades federais para "obter uma compreensão completa dos esforços da administração Trump para esvaziar as agências governamentais".

O POLITZ reproduz a carta enviada ao suposto presidente Joe Biden na íntegra:

1606182065588.png

E também, segue a tradução na íntegra para vocês, com nossos destaques e sublinhados:

Prezado Sr. Biden:

Como Administradora da Administração de Serviços Gerais dos Estados Unidos, tenho a capacidade, de acordo com a Lei de Transição Presidencial de 1963, de disponibilizar certos recursos e serviços pós-eleitorais para auxiliar no caso de uma transição presidencial. Veja 3 U.S.C. § 102 nota (a "Lei"). Levo essa função a sério e, devido aos desenvolvimentos recentes envolvendo contestações jurídicas e certificações de resultados eleitorais, estou transmitindo esta carta hoje para colocar esses recursos e serviços à sua disposição.

Dediquei grande parte da minha vida adulta ao serviço público e sempre me esforcei para fazer o que é certo. Saiba que tomei minha decisão de forma independente, com base na lei e nos fatos disponíveis. Nunca fui direta ou indiretamente pressionado por qualquer funcionário do Poder Executivo - incluindo aqueles que trabalham na Casa Branca ou GSA - com relação ao conteúdo ou momento de minha decisão. Para ser claro, não recebi nenhuma orientação para atrasar minha determinação. No entanto, recebi ameaças online, por telefone e por correio direcionadas para minha segurança, minha família, minha equipe e até mesmo meus animais de estimação, em um esforço para me coagir a tomar essa decisão prematuramente. Mesmo diante de milhares de ameaças, sempre mantive o compromisso de cumprir a lei.

Ao contrário das reportagens e insinuações da mídia, minha decisão não foi tomada por medo ou favoritismo. Em vez disso, acredito fortemente que o estatuto exige que o administrador do GSA verifique, e não imponha, o aparente presidente eleito. Infelizmente, o estatuto não fornece procedimentos ou padrões para esse processo, então procurei precedentes de eleições anteriores envolvendo contestações legais e contagens incompletas. O GSA não determina o resultado de disputas legais e recontagens, nem determina se tais procedimentos são razoáveis ou justificados. Essas são questões que a Constituição, as leis federais e as leis estaduais deixam para o processo de certificação eleitoral e para as decisões dos tribunais de jurisdição competente. Não creio que uma agência encarregada de melhorar as compras federais e a gestão de propriedades deva se colocar acima do processo eleitoral baseado na constituição. Exorto fortemente o Congresso a considerar emendas à lei.

Como você sabe, o administrador do GSA não escolhe ou certifica o vencedor de uma eleição presidencial. Em vez disso, a função do Administrador GSA sob a Lei é extremamente restrita: disponibilizar recursos e serviços em conexão com uma transição presidencial. Conforme declarado, devido aos desenvolvimentos recentes envolvendo desafios legais e certificações de resultados eleitorais, determinei que você pode acessar os recursos e serviços pós-eleitorais descritos. Eu determinei que você pode acessar os recursos e serviços pós-eleitorais descritos na Seção 3 da Lei, mediante solicitação. O verdadeiro vencedor da eleição presidencial será determinado pelo processo eleitoral detalhado na Constituição.

A Seção 7 da Lei e Lei Pública 116-159, de 1º de outubro de 2020, que fornece dotações contínuas até 11 de dezembro de 2020, disponibiliza $ 6.300.000 para você para cumprir as disposições da Seção 3 da Lei. Além disso, US $ 1.000.000 estão autorizados, de acordo com a Lei Pública 116-159, para fornecer sessões de orientação de nomeados e um diretório de transição. Lembro que a Seção 6 da Lei impõe requisitos de relatórios a você como condição para receber serviços e fundos do GSA.

Se houver algo que possamos fazer para ajudá-lo, entre em contato com a Sra. Mary D. Gibed, a Coordenadora de Transição Federal.
Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
554
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom