Imagem: Primeira paciente com Covid-19 chega ao Hospital de Campanha do Parque dos Atletas, inaugurado nesta segunda-feira, no Rio Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo.
É claro que isso seria esperado, considerando a máquina de desinformação da China em conluio com a Organização Mundial de Saúde, o Instituto Fiocruz afirmou que o vírus chinês (Coronavírus/Covid-19) já circulava no Brasil antes mesmo das datas oficiais de registro do primeiro caso (26/02/2020, em São Paulo).
Sabe-se, conforme diversas notícias que publicamos, que até mesmo no final do ano passado já haviam registros da infecção na China, denunciado por um médico que foi perseguido e preso pelo regime ditatorial comunista do país.
E apesar de todos os alertas de desconfiança que sempre publicamos, não confiando em nenhuma informação "oficial" que viesse da China, podemos concluir facilmente que o vírus já estava aqui, inclusive durante o Carnaval.
Conforme as informações das fontes originárias, a primeira pessoa a morrer pelo vírus chinês ocorreu entre 19 e 25 de janeiro, no Rio de Janeiro, enquanto a transmissão local/comunitária, já estava em curso em São Paulo no dia 4 de fevereiro, muito antes das datas oficiais, como o 13 de março.
As informações foram divulgadas pelo Instituto Fiocruz, em um estudo científico realizado, destacando que quando foi anunciado o primeiro caso do vírus chinês, o mesmo já estava circulando em território nacional por pelo menos um mês.
Segundo a fonte originária, o estudo foi realizado por uma metodologia estatística de inferência, que usa como base registros de óbitos, além das análises dos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG).
E o Carnaval estava aí, ninguém pensando em cancelá-lo, dado tamanho risco da pandemia chinesa, devidamente tratada com desinformações da ditadura comunista da China.
- Fontes das Informações
-
Coronavírus circulava no Brasil um mês antes do que se sabia, diz Fiocruz
Estudo foi realizado por meio de metodologia estatística de inferência, que usa como base registros de óbitos e análises dos casos de síndrome respiratória aguda graveoglobo.globo.com
Coronavírus chegou ao Brasil em janeiro, indica estudo da Fiocruz - O Antagonista
O novo coronavírus já estava no Brasil no fim de janeiro, mais de um mês antes da data oficial de registro do primeiro caso (em 26 de fevereiro, em São Paulo), indica estudo da Fiocruz...www.oantagonista.com