• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Comunistas do PSOL acionam o STF para que todos os leitos de hospitais particulares de UTI sejam tomados pelo estado e estatizados

O partido socialista conhecido como PSOL acionou hoje o Supremo Tribunal Federal para que o Sistema Único de Saúde seja o único responsável pelo gerenciamento dos leitos das unidades de terapia intensiva (UTI) dos hospitais particulares, em uma verdadeira estatização da propriedade privada para o enfrentamento do vírus chinês.

O argumento, obviamente previsto na Constituição Federal de caráter socialista, permite a utilização de "requisição administrativa" no "caso de iminente perigo público, a autoridade competente poderá usar de propriedade particular, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano".

Para os comunistas/socialistas, a estatização "temporária", permitiria o "acesso igualitário à saúde":

- "Independentemente de o sistema estar sobrecarregado ou não, quem tem convênio e quem tem dinheiro possui acesso a um número proporcionalmente maior que o resto da população. Pode haver lotação e crise, mas a população comum sofre mais. Em meio a uma pandemia e a essa crise, é justo que haja igualdade no acesso a esses leitos. Vidas com dinheiro não valem mais que as outras"
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Por mim o governo poderia expropriar todos os bens de pessoas filiadas a partidos de esquerda. Já que são a favor do socialismo, temos que ser "democráticos" e dar a eles o que querem
 

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
424
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom