Contrariando as previsões de certos "especialistas", estudo indica que Manaus atingiu a tão esperada imunidade de rebanho

Informamos que como se trata de um assunto de alta importância social e tema de grande relevância, o POLITZ optou por trazer duas fontes originárias para o mesmo tema, uma, de grande alcance nacional e a outra, regional.

E contrário a muitas previsões e falatórios de "especialistas" por aí, um estudo preliminar a Fiocruz informa que a cidade de Manaus, no Amazonas, atingiu a tão esperava imunidade de rebanho contra o vírus chinês (Coronavírus/Covid-19).

A informação foi dada pelo médico infectologista à uma entrevista para a Globo News, na última terça-feira (22).

A pesquisa ainda não foi publicada em revista científica, porém, mostra que entre 44% a 66% da população local já atingiram a imunidade natural contra o Covid-19, desacelerando a transmissão do vírus.

No documento, os pesquisadores afirmam que a alta mortalidade e a queda sustentada de casos da doença na região sugerem que a imunidade de rebanho, ou coletiva, teve papel importante na determinação do tamanho da epidemia em Manaus. No entanto, os pesquisadores levantam outros fatores, como o aumento do distanciamento social, como justificativa.

Especialistas ainda alertam que a imunidade de rebanho, mesmo com o exemplo da Suécia, não deveria ser tido como uma estratégia para o enfrentamento do vírus chinês.

Manaus foi uma das cidades mais atingidas pelo vírus chinês, registrando oficialmente 47 mil casos e 2,4 mil mortes pela doença.
Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
266
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom