• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Contrariando previsões apocalípticas para a Suécia, país registrou crescimento da economia no último trimestre.

A fonte originária da nossa reportagem, uma mídia mainstream de altíssimo alcance global (Bloomberg) publicou recentemente uma notícia que contrariou as previsões apocalípticas em relação à economia da Suécia, um país que adotou diferentes abordagens (isolamento vertical) e sem fechar o comércio do país no combate à pandemia causada pela praga chinesa (Coronavírus/Covid-19).

Conforme os fatos relatados, a economia do país teve um crescimento no último trimestre, enquanto outros países da região estão enfrentando uma forte recessão, o que levanta novamente o debate se realmente a Suécia acertou na forma de tratar a pandemia.

Como falamos, a Suécia optou por usar forma mais leves de isolamento social, porém, com um aumento previsto no número de mortos se comparado a outros países. Apesar do crescimento econômico, o governo reconhece que é o menor desde a Segunda Guerra Mundial.

Os dados do PIB divulgados na última sexta-feira pelo governo, mostram um crescimento de 0,1% no quarto trimestre. A economista Johanna Jeansson da próprioa Bloomberg afirmou: "Mais um sinal de que medidas menos rígidas de contenção facilitaram diminuem o golpe contra a economia por conta da pandemia".

Apesar do número maior de mortes, comparado ao restante dos países da região, o fato já era previsto pelo governo. O principal epidemiologista do país, Anders Tegnnel, argumentou que o modelo sueco foi desenvolvido para tratar a pandemia com uma abordagem a longo prazo e que lockdowns extremos são insustentáveis, diante do fato de que o Coronavírus pode "durar" anos.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
165
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom