Cumprindo com sua promessa de sair da China, Samsung fechará sua única fábrica de TVs no país comunista

Desde a ocorrência da pandemia causada pelo vírus chinês (Coronavírus/Covid-19), a Samsung tem prometido que irá sair do país, reduzindo ou fechando completamente suas operações na China, já que é a grande responsável pela maior pandemia da história humana que trouxe uma crise econômica mundial sem precedentes.

De acordo com a fonte originária, a Samsung fechará a sua única fábrica de TVs no país comunista, com o objetivo de melhorar sua gestão na cadeia de suprimentos da empresa.

Localizada na cidade portuária de Tianjin, o fechamento da fábrica deve ocorrer no final de novembro, cortando o emprego de cerca de 300 pessoas.

Segue um trecho da publicação da fonte originária:

Um porta-voz da Samsung disse à Yonhap que a decisão faz parte dos esforços da empresa em buscar mais eficiência em suas fábricas no mundo todo, para enfrentar a concorrência.

A Samsung vem fechando fábricas na China nos últimos anos. Em 2018, a empresa encerrou a produção de smartphones em Tianjin e, em julho, anunciou que não vai mais fabricar computadores em Suizhou também na região nordeste.

A empresa ainda segue com a produção de microprocessadores em Xian, na China central, e de eletrodomésticos em Suzhou.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Tomara que saiam da China todas as filiais de grandes empresas mundiais. Só ajudam a desgraçar o povo chinês e o resto do mundo!
 

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
2.051
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom