Dados oficiais do INPE mostram que o desmatamento na Amazônia caiu pelo terceiro mês seguido

Os dados oficiais divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que o desmatamento na Amazônia teve a sua terceira queda consecutiva.

A floresta, apesar de tudo, perdeu 964 km² em setembro, 33,7% menos do que no mesmo mês de 2019, mas mais do que as extensões registradas de 2015 a 2018.

De acordo com números do sistema Deter, do Inpe, que aponta alertas de desmatamento e tempo real, a Amazônia perdeu 964 quilômetros quadrados de floresta em setembro, uma queda de 33,7% em comparação com os 1.454 quilômetros quadrados desmatados em setembro do ano passado, mas um número maior do que os registrados nos meses de setembro de 2015, 2016, 2017 e 2018.

Infelizmente o Brasil precisa tomar medidas drásticas para a proteção da floresta, antes que seja muito tarde. O Exército seria um bom começo para começar a proteger essa região, mais ainda do que protege.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
468
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom