De acordo com site, Gleen Verdevaldo e Leandro Demori já sabiam que a Polícia Federal prenderiam os hackers responsáveis pelos ataques

De acordo com as informações do site Agência Caneta, tanto Gleen Verdevaldo como Leandro Demori já sabiam com pelo menos uma semana de antecedência que a Polícia Federal prenderia os hackers responsáveis por terem invadido mais de mil celulares, incluindo o do Ministro Sergio Moro, do Ministro Paulo Guedes e até do próprio Presidente Jair Bolsonaro e de integrantes da Lava Jato.

Segundo a reportagem da Caneta, um editorial que foi publicado no dia 15 de julho, tanto Verdevaldo e Demori afirmaram que "diversas fontes disseram ao Intercept ao longo dos últimos dias que a Polícia Federal está considerando realizar essa semana uma operação que teria como alvo um suposto 'hacker', que hipoteticamente seria a fonte do arquivo".

Essa publicação com menção expressa à operação da Polícia Federal, que capturou 4 suspeitos, inclusive um deles tendo confessado ser o autor dos crimes, aconteceu uma semana antes.

Aparentemente os dois já tinham a narrativa prontinha para a prisão: "Esse suposto hacker seria estimulado a 'confessar' ter enviado o material ao Intercept e o adulterado".

Quem avisou esses elementos de uma operação secreta da Polícias Federal? Eles chutaram? Deram um tiro no escuro e acertaram no alvo?

Muito interessante.

Queremos lembrar também que Leandro Demori bloqueou o POLITZ sem mais nem menos no Twitter. É uma pena, ficaremos sem poder ler as grandes sabedorias desse gênio do jornalismo contemporâneo mundial.

Fontes das Informações
  • Haha
Reactions: perfeisaoxd
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
2.471
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom