De perfil combativo, além de defender investigação ampla atingindo prefeitos e governadores, Girão apresenta candidatura avulsa na CPI da COVID

Dados da Imagem
Senador Eduardo Girão (Reprodução / Beto Barata / Agência Senado).

De perfil combativo, além de defender investigação ampla atingindo prefeitos e governadores, Senador Eduardo Girão apresenta candidatura avulsa na CPI da COVID​


Com um perfil bastante diferente do atual "favorito" do establishment, Renan Calheiros, o Senador Eduardo Girão (Podemos-CE) apresentou agora pouco, de forma oficial, sua candidatura avulsa para presidir a polêmica CPI da COVID.

Girão foi um dos primeiros Senadores e políticos à sair de forma pública, defendendo que se existir uma CPI da COVID, que não investigue apenas o Governo Federal, que para nós, é uma clara tentativa da oposição em minar o governo do Presidente Jair Bolsonaro, mas que seja justa e ampla, atingindo também governadores e prefeitos, os grandes responsáveis pelo manejo e gerenciamento da crise instaurada pela pandemia chinesa (Coronavírus/COVID-19).

Segundo fontes, a candidatura do Girão bate de frente com os favoritos do establishment político brasileiro, que tinha nomes como presidente o Senador Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) como relator que responde por diversas "peculiaridades" (para não usar outro termo) perante à Justiça e ainda, a vice-presidência do Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o conhecido "Senador DPVAT".

O Senador Eduardo Girão também pretende ingressar com um pedido de votação nominal no dia da instalação da CPI, dessa forma, tornará público os votos dos Senadores, expondo muito bem os reais interesses de certos grupos políticos no país. Normalmente as votações para as cadeiras de presidência e vice em CPIs são feitas de maneira secreta.

O ofício enviado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), informa o seguinte:

- "A sociedade espera um trabalho sério e técnico do Senado para que não aconteça outra frustração com um triste final. Essa é realmente uma grande chance para o Parlamento renovar as esperanças da população brasileira num futuro melhor, com ações efetivas que tragam bons frutos para a população"


O POLITZ apoia essa ideia, ou qualquer outra que tire das mãos uma CPI que se originou unicamente por interesses escusos e políticos.


Gosta do Nosso Trabalho?
O POLITZ é uma mídia livre, independente e que não recebe qualquer dinheiro público ou político/partidário e é mantida apenas por propagandas e assinaturas dos(as) nossos(as) leitores. Se você gosta do nosso trabalho, considere nos ajudar, desabilitando bloqueadores de propaganda e fazendo uma assinatura de qualquer valor.
Clique aqui para ser direcionado ao nosso Apoia.se

Nota Legal: Nossas publicação são necessariamente baseadas em fontes originárias/primárias/secundárias e são sempre citadas com os devidos links para conferência e verificação à informação, em respeito à responsabilidade solidária na via de dupla checagem dos fatos pelo POLITZ e pelo(a) próprio(a) leitor(a). Repudiamos as chamadas fake news, falsas narrativas e manipulações via desinformação propagadas pelas mídias tradicionais, criando mecanismos duplos para o fact checking.
Opiniões são diferentes de fatos publicados e noticiados e podem não representar necessariamente o posicionamento do POLITZ na qual exerce e defende incondicionalmente o direito à liberdade de expressão, livre manifestação de pensamento, de posicionamento político e religioso (Constituição Federal de 1988, art. 5º, incisos IV, VI, IX, XIX. - Pacto de San José da Costa Rica. Decreto n. 678/1992. arts. 12 e 13. - Declaração Universal dos Direitos Humanos, arts. 18 e 19 e outras legislações nacionais ou internacionais aplicáveis, especialmente nas quais a República Federativa do Brasil é signatária).
Créditos sempre devidos para todos os(as) autores(as), incluindo imagens de capa e do corpo, ilustrações e outras. Em caso de erro, correção, sugestão, violação de direitos autorais, utilize o botão "Denunciar", o formulário de "Contato" ou deixe um comentário. Tais solicitações são tratadas com prioridade.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
132
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom