• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#FarraAcabou Demissão por baixo desempenho está incomodando os servidores conforme proposta avança no Senado

Informações da Imagem
Imagem de autoria desconhecida, mostrando o plenário do Senado Federal.
A volta do recesso parlamentar vai trazer algumas surpresas para os cabideiros de emprego nas esferas da administração pública.

Segundo consta na fonte originária da informação, o projeto de lei que flexibiliza a estabilidade dos servidores públicos que estabelece critérios mínimos para avaliação de desempenho e a consequente demissão também pode ir para o Plenário logo em agosto.

Os servidores prometem "resistir" à proposta. O argumento é o mesmo de sempre: que isso ao invés de aumentar a eficiência do serviço público, vai na verdade desencadear perseguições políticas.

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) publicou a seguinte nota contra a medida:

“Com a aprovação deste projeto, gestões pouco éticas farão uso dessa regulamentação para demitir servidores com diferentes posições ideológicas, independentemente do quanto produzem [...] ao contrário do que alguns setores da sociedade defendem, a estabilidade de servidores públicos não existe para beneficiar os preguiçosos. Ela existe para que os trabalhadores de órgãos públicos não sejam perseguidos politicamente e demitidos quando, por exemplo, há troca de gestão ”
Acabou a farra "cumpanheirada". Agora tem que trabalhar mesmo.

A PLS 116/2017 é de autoria da Senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) e tramita há mais de dois anos no Senado. No período, a proposta já teve a relatoria dos senadores Lasier Martins (Podemos-RS) e mais recentemente, da Juíza Selma (PSL-MT).

A Juíza Selma também obteve uma vitória ao aprovar a matéria na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no último dia 10, requerendo uma tramitação de urgência, sendo aprovado na Comissão por 7 votos contra 3.

Suas ideias para a proposta são que as avaliações de desempenho sejam realizadas anualmente por comissão composta por três pessoas, de acordo com critérios fixos e variáveis.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
631
Comentários
1
Última atualização

Mais em Política

Compartilhar

Top Bottom