Departamento de Estado americano: China roubou em espionagem pelo menos 1 bilhão de dólares em segredos comerciais e de pesquisa sobre o Coronavírus

[h1]Departamento de Estado americano: China roubou em espionagem pelo menos 1 bilhão de dólares de segredos comerciais e pesquisa[/h1]​

Por Zero Hedge.
Artigo traduzido e adaptado na íntegra pelo POLITZ.


Depois desta semana, o FBI disse que o governo chinês está agindo como "um sindicato do crime organizado" por roubo cibernético generalizado e espionagem de segredos comerciais americanos, além de pesquisas sobre o Coronavírus, disse o porta-voz do Departamento de Estado Morgan Ortagus na quinta-feira que estima que a China roubou pelo menos US $ 1 total de bilhões em pesquisas dos Estados Unidos.

Ela identificou ainda o consulado chinês em Houston, que os EUA ordenaram fechar e "cessar todas as operações e eventos" como sendo "o epicentro" do suposto roubo de pesquisa.

Espera-se que Mike Pompeo aborde ainda mais o assunto esta manhã, bem como, possivelmente, a busca de um pesquisador militar chinês na Califórnia procurado pelo FBI, mas que posteriormente recebeu um porto seguro no consulado chinês em São Francisco.

Pequim está enfurecida e prometeu tomar medidas recíprocas após o fechamento do consulado em Houston.

Mas o Ministério das Relações Exteriores da China prometeu essa resposta também na sequência de sanções relacionadas a abusos de direitos humanos que as administrações de Trump lançaram no início deste mês.

Porém, nada de significativo ainda pode se materializar, pois parece que Pequim está procurando uma rampa de acesso em meio à intensa campanha de pressão de Washington. Até o momento, permanece no nível de contra-ameaças sérias:


Enquanto isso, tudo isso chegou a tempo de uma grande reunião para o principal órgão de decisão da China:

"... programada para o final deste mês, será observada de perto por economistas e analistas interessados em transmitir sinais da alta liderança chinesa sobre o que Pequim fará a seguir, depois que o país tiver visto um crescimento econômico surpreendente no segundo trimestre.

Na reunião de 25 anos do Politburo do Partido Comunista no governo, espera-se que o presidente Xi Jinping dê o tom para futuras políticas econômicas na segunda metade do ano e até mais além. "

Lembre-se de que Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, prometeu que "Em resposta à ação injusta dos EUA, a China decidiu tomar medidas recíprocas contra instituições e indivíduos que agiram de maneira flagrante nos assuntos de Xinjiang".

Assim, finalmente pudemos ver o que essas grandes medidas estão seguindo após a reunião do Politburo, que ocorrerá em breve até o final deste mês.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
2.562
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom