Deputado conservador José Medeiros protocola pedido de investigação pela Polícia Federal contra Felipe Neto, Sâmia Bomfim e Boulos

O Deputado Federal José Medeiros (Podemos-MT) protocolou um pedido de investigação contra algumas personalidades por apoiarem o movimento de extrema-esquerda Antifa, um dos principais responsáveis pelas ondas de destruição e violência que vem ocorrendo nos Estados Unidos nos últimos meses e que recentemente chegou ao Brasil.

Entre os investigados, temos a Deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), o Deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), youtuber Felipe Neto e até mesmo o líder de um movimento de extrema-esquerda, Guilherme Boulos.

Segundo a denúncia, todos eles participaram e apoiaram o movimento denominado Antifa, que ocorreu no último dia 31 de maio deste ano. O pedido de investigação teria sido feito no dia 1 de junho, mas apenas agora os nomes foram revelados.

A íntegra do pedido pode ser lida clicando aqui, fornecida pela fonte originária.

O Deputado alega que os atos da Avenida Paulista foram violentos, onde os Antifas teriam iniciado um confronto com os manifestantes pró-governo, agredindo cidadãos, depredando patrimônio público e até mesmo entraram em confronto com a polícia, segundo ele, "progatonizando cenas de barbárie na capital paulista".

Segundo o pedido de investigação, "tais cenas foram aterrorizantes e demonstram a vontade desse grupo em promover processos violentos para alteração da ordem política social" e isso "fere claramente a lei de segurança nacional em seu art. 23.".

Para José Medeiros, a participação dos parlamentares no ato "é impensável" e "não bastasse a violência", o evento foi exaltado e comemorado pelo youtuber Felipe Neto e pelo candidato Guilherme Boulos.
Fontes das Informações
  • Curtir
Reactions: ExtraNoob
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
313
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom