Desembargadora e ex-juíza do Tribunal Penal Internacional continua descartando ação contra o Presidente Jair Bolsonaro por suposto "genocídio"

A desembargadora e ex-juíza do Tribunal Penal Internacional, Sylvia Steiner, continua descartando que a Corte vá realizar qualquer ação ou investigação contra o Presidente Jair Bolsonaro por supostos crimes contra a humanidade, um suposto genocídio inventado por militantes esquerdistas em relação às suas condutas ao tratamento da pandemia causada pelo vírus chinês (Coronavírus/Covid-19).

Na semana passada, a ex-juíza conversou com a fonte originária, afirmando que o TPI julga crimes e pessoas e não políticas.

Para outra fonte de grande alcance nacional, Sylvia voltou a repetir o mesmo discurso, indicando que o Tribunal "tem dado prioridade para casos que envolvem conflito armado, ataques contra a população civil [...] Acho muito difícil que um caso que envolva a questão de políticas públicas possa ser levado adiante."

Ela ainda criticou a politização do termo "genocídio":

- "Me parece que hoje em dia se usa muito (a palavra) ‘genocídio’ como uma expressão mais genérica, e não como um nome dado a uma conduta específica prevista como crime internacional. O genocídio é uma conduta que implica um dolo específico, que é eliminar determinado grupo."


Sobre a questão de queimadas e desmatamento, ela afirmou:

[qiote]
- "Se ingressarem com uma nova denúncia no tribunal que se some à anterior, por conta da destruição do ambiente natural, aí, em tese, você pode dar ensejo, sim, ao começo de uma investigação. Mas muito em tese, eu particularmente não acredito que isso ocorra, tendo em vista o tipo de situações que têm sido selecionadas pela procuradoria para dar início a investigações."
[/quote]
Fontes das Informações
  • Curtir
Reactions: ExtraNoob
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
2.237
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom