Devido à entrega de respiradores, Estado de São Paulo registra queda de 12,6% na taxa de ocupação dos leitos de UTIs

O Governo do Estado de São Paulo divulgou hoje que a taxa de ocupação nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) caíram pelo menos 12,6% para todo o estado, saindo de 88,1% de ocupação para 75,5%.

Na Capital, os números também sofreram uma leve queda, caindo de 73,8% para 67,5%.

Com a entrega de novos respiradores, o número de unidades disponíveis consequentemente aumentou, contando com 7 mil vagas em Unidades de Terapia Intensiva. Só a região metropolitana de São Paulo teve um aumento de 30% de capacidade, com previsão de mais 830 chegarem até o final da semana.

O Governador João Doria afirmou que o sistema de saúde no estado está sob "absoluto controle" e que as medidas adotadas pelo governo têm permitido "controlar o avanço da doença de forma correta e dentro dos protocolos de saúde".
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
261
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom