• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Dezenas de funcionários veteranos da Rede Globo são demitidos. O plano pode cortar até 4 mil cargos até 2022

Conforme as informações publicadas pela fonte originária, a Rede Globo de Televisão começou uma série de demissões de funcionários desde a última quinta feira, com um plano de redução de custos, gastos e fusão de setores que deve durar até 2022.

A fonte originária obteve as informações com sindicalistas que indicaram que dezenas de funcionários do jornalismo da Rede foram desligados até ontem, a maioria veteranos da empresa e com salários maiores.

Os alvos iniciais das demissões são os editores e repórteres, porém, não se limitando apenas a esses, devendo atingir diversos setores do Grupo Globo em São Paulo.

Há duas semanas atrás, uma centena de demissões ocorreu no Projac e no Jornalismo do Rio de Janeiro.

As ações fazem parte do que estão chamando do plano "Uma Só Globo", para reduzir os custos e adaptar aos novos tempos de mídias.

As notícias informam porém que apesar da redução dos custos e dos cargos, a Globo vem fazendo fortes investimentos em novas mídias como os serviços de streaming e um novo complexo de estúdios no Rio, avaliado em mais de quarenta milhões de dólares.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Como já analisei uma vez, a alta cúpula da empresa parecia ter se planejado há muito tempo sobre esta ideia, sem se preocupar com o tanto de funcionários que seriam penalizados. Apenas vieram gastando os benefícios recebidos dos governos anteriores, unicamente tendo em vista os objetivos egoístas de seus sócios.
 
S
Colhendo o que plantou.
 

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.539
Comentários
4
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom