Diretor (CEO) da Sinovac, fabricante da vacina chinesa defendida por João Doria, é investigado por suborno para que elas fossem aprovadas

Dados da Imagem
O maior propagandista da vacina chinesa, João Doria (Zanone Fraissat / Folhapress).
Quem imaginaria que os correligionários do Partido Comunista Chinêse estariam sendo investigados por subornos para terem seus produtos químicos aprovados por agências reguladoras em alguns países no mundo?

Em se tratando de uma empresa na China, ela automaticamente é estatal, já que o PCCh controla todas as empresas que porventura se instalam no país, seja de forma indireta ou direta. É o que ocorreu com o caso da Sinovac, a fabricante da Vachina ou CoronaVac, a vacina defendida amplamente por João Doria, o governador de São Paulo que gosta de calças apertadas.

A informação é da fonte originária, The Washington Post, que quando não está fazendo política partidária em favor da esquerda, até que faz um bom trabalho no jornalismo verdadeiro e investigativo.

Conforme poderá ser verificado nas fontes originárias elencadas abaixo, o CEO da Sinovac, que fechou acordo com o Butantan de São Paulo para produzir a Vachina, está sendo investigado por subornar oficiais chineses para aprovação de seus produtos.

O suborno teria ocorrido entre 2003 e 2009 segundo os registros oficiais, quando a farmacêutica iniciou os testes clínicos contra o SARS e a vacina contra a Gripe Suína.

A Sinovac na época, reconheceu o caso envolvendo o seu CEO, cooperando com a Promotoria local conforme documentos de complaince. Em depoimento, o mesmo afirmou que ele não poderia recusar pedidos de dinheiro de um oficial regulador.

Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
778
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom