Donald Trump diz que não está "brincando" por exigir exame toxicológico de Joe Biden antes dos debates

Estamos acompanhando o início da corrida presidencial americana e Donald Trump, provável reeleito, exigiu apenas uma coisa do seu adversário: que ele compareça sóbrio nos debates presidenciais.

Muitos podem achar que está sendo uma brincadeira do Presidente americano, mas os comentários dele do último domingo dizem ao contrário.

"Não. Não estou brincando", disse ele quando questionado sobre a ideia durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca. “Estou disposto a fazer um teste de drogas, acho que ele também deveria.”

O presidente disse que assistiu aos debates democratas anteriores, nos quais Biden estava claramente "fora de controle", mas que parecia muito melhor durante o debate final das primárias com o senador Bernie Sanders (I-VT).

"Ele estava bem. Quer dizer, ele não era ótimo; ele não era terrível; ele estava bem", disse Trump.

Trump questionou como Biden mudou seu desempenho no debate, apesar dos desastres anteriores.

"As pessoas dizem que ele tomava drogas para melhorar o desempenho; muitas pessoas disseram isso, muitas pessoas escreveram isso", disse Trump.

Os repórteres desafiaram o presidente sobre suas fontes para a alegação de uso de drogas.

"Você pode verificar a internet, verá, muitas pessoas dizem isso", disse Trump. "E se ele está ou não, não importa; ele pode fazer um teste e eu posso fazer um teste também."

O presidente questiona rotineiramente se Biden usou algum tipo de droga para ajudá-lo a ter um melhor desempenho nos debates.

"Não o subestime, veja, ele faz isso há 47 anos", disse Trump na semana passada. "Nunca se sabe. Eles dão a ele um grande tiro na bunda e ele sai, e por duas horas, ele está melhor do que nunca."
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
244
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom