• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Doria recua e pede revisão nos protocolos das ações da PM e Sergio Moro lembra que ela "é uma corporação de qualidade elogiada no país inteiro"

O nosso exclusivo #AlgoritimoPOLITZ detectou duas notícias sobre o mesmo assunto, no caso, a questão da ação da Polícia Militar no baile funk que acabou fazendo algumas vítimas depois de uma operação policial.

Primeiramente temos o governador do estado de São Paulo, João Doria, que recuou depois de três dias ao ter falado que a PM estava isenta de qualquer responsabilidade pela morte de nove jovens durante a supracitada ação policial na favela de Paraisópolis, em São Paulo.

Hoje, a fonte originária alega que João Doria mudou o tom de seu discurso e está pedindo a revisão dos protocolos nas operações especiais no estado de São Paulo:

- "A polícia já foi orientada para rever protocolos e inibir qualquer tipo de abuso que possa ocorrer. É inaceitável que a melhor polícia do Brasil use de força desproporcional e desnecessária, sobretudo quando não há reação dos cidadãos"
O governador também afirmou que "ficou muito chocado" quando viu as imagens de um vídeo em outubro em que um integrante da PM agride jovens "saindo de um local fechado". O vídeo foi disponibilizado aqui.

Doria também prestou "toda sua solidariedade" aos familiares das vítimas e chegou a falar que o caso foi um "incidente triste".

Por outro lado, o Ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, também fez críticas para a PM, afirmando que foi "um erro operacional grave". Segundo a fonte originária, ele disse:

- "Nesse caso em São Paulo, com todo respeito à Polícia Militar do Estado de São Paulo, realmente é uma corporação de qualidade, elogiada no País inteiro, aparentemente houve lá um excesso, um erro operacional grave que resultou na morte de algumas pessoas. Mas em nenhum momento ali existe uma situação de legítima defesa"
Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
312
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom