• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Em 2019 o Brasil registrou uma queda de 22,6% nas mortes violentas em relação ao ano passado. É a maior queda dos últimos 11 anos

Informações da Imagem
Infográfico divulgado pela fonte originária da informação - Créditos: G1/Divulgação.
O Índice Monitor da Violência, criado pelo G1, registrou uma queda de 22,6% nas mortes violentas nos primeiros sete meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2018.

De acordo com a reportagem, em julho, houve 3,1 mil assassinatgos, contra 4,1 mil no mesmo mês do ano passado. No período que engloba os sete meses, foram 24,4 mil mortes violentas, 7,1 mil a menos que o registrado no ano passado, nessa mesma época.

Segundo a fonte originária, é a maior queda dos últimos 11 anos da série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com 13%. No 1º semestre deste ano, a queda foi de 22%.

Os dados da fonte apontam que:

  • houve 7.109 mortes a menos nos primeiros sete meses de 2019
  • todos os estados do país apresentaram redução de assassinatos no período
  • três estados tiveram quedas superiores a 30%: Ceará, Rio Grande do Norte e Acre
1570118132382.png


O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, atribuiu essa queda no número de mortes violentas no país a esforços dos governos locais e do governo federal, citando ainda recordes de apreensão de drogas e transferência de chefes de facções criminosas para presídios federais como medidas que surtiram efeitos nesses índices, além da política de tentar retomar o controle de vários presídios do país.

Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
310
Última atualização

Mais de POLITZ

Compartilhar

Top Bottom