Em mensagem exclusiva revelada, Presidente Jair Bolsonaro cobra dignidade para o então ministro Sergio Moro para se demitir, dadas as discordâncias

A Polícia Federal, conforme informam diversas fontes originárias, entregou para o Supremo Tribunal Federal um relatório contendo troca de mensagens inéditas por telefone, entre o Presidente Jair Bolsonaro e o então ministro na época, Sergio Moro, cobrando dignidade do mesmo em relação as suas discordâncias com o próprio Presidente.

Segundo o relatório, ministros que contrariam o Presidente, deveriam ser dignos e se demitirem, sugerindo ao próprio Sergio Moro.

O documento foi enviado na última quarta-feira (02), analisando uma suposta interferência, até agora não comprovada, do Presidente da República na Polícia Federal.

Conforme o documento da PF, na tarde de 12 de abril, Bolsonaro encaminhou para Moro a cópia de uma reportagem publicada pelo Jornal Valor Econômico, na qual Sergio Moro afirmava que a polícia poderia impor coercitivamente medidas de isolamento social e quarentena durante a crise causada pela pandemia chinesa (Coronavírus/Covid-19).

A reação do Presidente foi óbvia:

"Se esta matéria for verdadeira, todos os ministros, caso queira [sic] contrariar o PR [presidente da República], pode fazê-lo, mas tenha dignidade para se demitir. Aberto para a imprensa”. Moro respondeu que “o que existe é o artigo 268 do CP [Código Penal]. Não falei com a imprensa".
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.162
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom