Em resposta à vacinação obrigatória proposta por Aécio Never, Deputada conservadora Carla Zambelli apresenta PL de exames toxicológicos obrigatórios

Na última terça-feira dessa semana, a Deputada Federal conservadora, Carla Zambelli, muito aliada ao Presidente Jair Bolsonaro, decidiu propor uma solução que pode tornar a consciência dos brasileiros mais leve, pois saberemos enfim se estamos sendo representados por políticos livres de drogas, que não possuem vícios, nem outras coisas que podem comprometer o funcionamento normal de seus cérebros.

Algo que as vezes aparenta ser bem raro em Brasília já que a nossa política não é muito das mais normais, não é mesmo?

O exame toxicológico é obrigatório especialmente para motoristas profissionais, que precisam apresentar regularmente ao DETRAN o resultado dos testes de consumo de drogas para poderem trabalhar.

Imaginamos que a ideia da Deputada Carla Zambelli seria exatamente essa, já que algumas profissões exigem o teste, porque também não aplicar aos políticos brasileiros, bem como membros do Executivo e do Judiciário?

Para quem não soube, o Deputado Federal e ex-senador da República e ex-presidenciável, Aécio Neves, protocolou essa semana o PL n. 5.040/2020 que indiretamente obrigaria toda a população a se vacinar contra o vírus chinês (Coronavírus/Covid-19), prevendo diversas restrições, direitos constitucionalmente garantidos, caso não se vacinem.

Como reposta, Zambelli propôs algo semelhante: exame toxicológico obrigatório para todos os políticos. Acreditamos que muita gente iria "rodar" nestes testes, prevendo ainda a cassação imediata do parlamentar drogado.

Em nota a Carla Zambelli afirma: “É um absurdo interferir na liberdade individual. E também que haja sobre a população recorrentes dúvidas quanto à sobriedade dos parlamentares. A classe política deve ser exemplo e, infelizmente, não o é há muito tempo”.

Já na semana passada, a deputada federal Carla Zambelli e o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança protocolaram o Projeto de Lei nº 4966/2020, que tem como objetivo tornar crime funcionário público do Poder Executivo federal, estadual ou municipal que obrigar alguém a se submeter, com risco de vida, a tratamento médico, vacinação ou a intervenção cirúrgica.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.124
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom