Em reunião sobre a vacina contra o vírus chinês, Governadores de outros estados se queixaram da "arrogância" de João Doria

Dados da Imagem
O Governador João Doria, sempre com suas selfies (Governo do Estado de São Paulo / Flickr).
Hoje um colunista da fonte originária elencada abaixo trouxe uma fofoquinha quente que não nos passa uma boa impressão do sentimento geral quanto ao Governador de São Paulo, João Doria, pelo menos entre os próprios colegas governadores de outros estados, conforme relata a jornalista.

Ele é conhecido nas redes sociais entre os movimentos conservadores por usar calças apertadas, a coluna da fonte originária informou que os pares de João Doria se queixaram que ele é "arrogante". O caso ocorreu hoje durante a reunião entre os governadores para discutir quanto à vacina contra o vírus chinês, sendo que ele apoia incondicionalmente a solução chinesa para o próprio vírus chinês (Coronavírus/Covid-19), conhecida como CoronaVac ou Vachina.

Segundo a matéria, quando João Doria, o tucano, anunciou que pretendia iniciar a vacinação da população paulista logo em janeiro, antes de outros estados, alguns governadores ficaram irritados com a postura dele, já que todos se reuniram com o Ministro Eduardo Pazuello, da pasta da Saúde.

Os presentes da reunião afirmaram que Doria agiu com "arrogância" no encontro, impondo suas falas antes dos outros e estabelecendo sem nenhum diálogo a sua própria data de vacinação, que seria 25 de janeiro.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás reagiu contra Doria. Camilo Santana, Renato Casagrande e Eduardo Leite também demonstraram insatisfação contra a postura do governador de São Paulo segundo a fonte originária.

Caiado chegou a afirmar:

- "O Ministério da Saúde não pode abrir espaço para nenhum estado querer se arvorar na frente de outro [...] Não posso admitir que um prefeito do meu estado tenha sido convidado para se cadastrar no governo de São Paulo para receber a vacina. Como pode São Paulo dizer que em 25 de janeiro inicia a vacinação e que quem for para São Paulo vai ser vacinado? Isso é um constrangimento para nós, governadores. Nós por acaso somos incompetentes? Essa situação é prerrogativa do Ministério da Saúde"


O Governador Caiado quer evitar que governos de estados menores fiquem prejudicados na aquisição da vacina, já que se São Paulo for priorizada, poderá causar uma desigualdade no fornecimento do imunizante contra o vírus chinês. Seu desejo é de centralizar a distribuição, assim que qualquer vacina tenha sua eficácia comprovada.

Ronaldo Caiado afirmou também:

- "A decisão é essa, a primeira [vacina] registrada, o ministério vai comprar e vai nos repassar. Nenhum estado tem prerrogativa de adquirir vacina para poder imunizar os seus habitantes. Isso é prerrogativa nacional, e o ministério vai adquirir e vai distribuir conforme os grupos de risco. É esse o critério ou cada um vai para lá e para cá? Você vai no PI comprar? Vai no PA comprar? Isso não pode, isso não existe"


Pazuello foi também confrontado pelo próprio João Doria, o que desgradou 'boa parte' dos participantes da reunião. Eduardo Leite, colega tucano de Doria, chegou a dar um 'chega pra lá' no colega paulista.

Ainda, conforme a publicação da fonte originária:

Segundo um dos participantes, ele recomendou ao ministério melhorar sua comunicação, pois há alguns falando de menos sobre a vacinação enquanto há outros falando demais, aparentando fazer referência ao governador paulista.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
603
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom