Embaixada Chinesa se alinha com discurso de Rodrigo Maia e condena visita de Mike Pompeo ao Brasil, classificando como "conspiração"

Obviamente que uma certa ditadura comunista chinesa não está gostando nada nada da aproximação do Brasil com os Estados Unidos e aparentemente a visita do Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, ao país na semana passada, irritou muita gente, inclusive o presidente da Câmara dos Deputados, o chileno Rodrigo Maia.

Para quem perdeu, publicamos as suas declarações nessa reportagem:

Rodrigo Maia dá piti e fica de 'mimimi' com visita do Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, ao Brasil: 'Não condiz com boa prática diplomática'

Rodrigo Maia dá piti e fica de 'mimimi' com visita do Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, ao Brasil: 'Não condiz com boa prática diplomática'

Rodrigo Maia mais uma vez aparece dando piti, demonstrando uma total falta de convergência com os interesses nacionais e da sua população que supostamente representa como presidente da Câmara dos Deputados. O chorão afirmou que a visita do Secretário de Estado Mike Pompeo, dos Estados Unidos...

E em tom muito parecido e sempre muito agressivo e ameaçador, a Embaixada da China também se manifestou contra a visita de Mike Pompeo, em seu perfil oficial no Twitter:

- "Condenamos com veemência as ações e palavras de Mike Pompeo que espalham rumores e desinformação para tentar provocar discórdia e minar as relações entre China e o Brasil e outros países da América Latina. Sua conspiração abjeta é destinada a fracassar."

Arquivo

Basicamente uma ditadura comunista está acusando os Estados Unidos de conspirar para provocar discórdia e minar as relações da sua ditadura com os países da América Latina.

Ora, se for para minar as relações com ditaduras, países totalitários, comunistas, tem todo o apoio do POLITZ mesmo.
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.029
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom