Enfermeiro testa positivo para o vírus chinês (Coronavírus/Covid-19) um mês após receber a vacina da Pfizer/BioNTech

Dados da Imagem
O enfermeiro David Longden, infectado pelo Coronga (Divulgação / Wales News).

Enfermeiro testa positivo para o vírus chinês (Coronavírus/Covid-19) um mês após receber a vacina da Pfizer/BioNTech​



Ele teria recebido apenas a primeira dose do imunizante da Pfizer/BioNTech.
A alegação é que o Governo do Reino Unido optou por atrasar o reforço da vacina.



Começam a surgir reportagens de que as vacinas estão causando um efeito estranhamente adverso em pacientes que recebem a dose do imunizante contra a praga chinesa. Não é o primeiro caso que registramos no mundo e provavelmente não será o último. Há um relato também de uma enfermeira do País de Gales que passou pelo mesmo problema, adoecendo após a primeira dose.

No dia 8 de dezembro, a data de início da vacinação contra a praga chinesa (Coronavírus/Covid-19) no Reino Unido, David Longden foi um dos primeiros a receber a primeira dose do imunizante da Pfizer/BioNTech, já que é um enfermeiro, profissional da área de saúde, atuando no Princess of Wales Hospital.

Porém, por azar do destino, a segunda dose, ou reforço da vacina, prevista para o dia 5 de janeiro, acabou sendo atrasada pelo governo do Reino Unido, que optou por distribuir mais doses para a população. Praticamente um mês depois de ter sido vacinado, ele acabou testando positivo para o vírus chinês.

A reportagem da fonte originária ainda comenta que quatro médicos diretores do Reino Unido afirmam estarem confiantes de que a primeira dose seria suficiente para fornecer proteção substancial entre duas a três semanas, mas não há nenhum estudo científico que fundamente a hipótese.

Segundo ele, o governo britânico precisa fazer mais para proteger profissionais que trabalham diretamente com pacientes infectados. “Na primeira onda, o pessoal da linha de frente nem sempre estava protegido do vírus devido à falta de EPI [equipamento de proteção individual]”, disse o enfermeiro à fonte originária.

Segundo o homem, o consenso geral entre os funcionários do hospital é que, apesar de já estarem sendo imunizados com uma vacina 95% eficiente, a equipe não se sente totalmente protegida. “É um golpe duplo”, desabafou David. “Receber aquela segunda dose teria me dado paz de espírito, pois também corro o risco de expor meu parceiro ao vírus. Ele é diabético e tem muitos outros problemas de saúde.”



Gosta do Nosso Trabalho?
O POLITZ é uma mídia livre, independente e que não recebe qualquer dinheiro público ou político/partidário e é mantida apenas por propagandas e assinaturas dos(as) nossos(as) leitores. Se você gosta do nosso trabalho, considere nos ajudar, desabilitando bloqueadores de propaganda e fazendo uma assinatura de qualquer valor.
Clique aqui para ser direcionado ao nosso Apoia.se

Nota Legal: Nossas publicação são necessariamente baseadas em fontes originárias/primárias/secundárias e são sempre citadas com os devidos links para conferência e verificação à informação, em respeito à responsabilidade solidária na via de dupla checagem dos fatos pelo POLITZ e pelo(a) próprio(a) leitor(a). Repudiamos as chamadas fake news, falsas narrativas e manipulações via desinformação propagadas pelas mídias tradicionais, criando mecanismos duplos para o fact checking.
Opiniões são diferentes de fatos publicados e noticiados e podem não representar necessariamente o posicionamento do POLITZ na qual exerce e defende incondicionalmente o direito à liberdade de expressão, livre manifestação de pensamento, de posicionamento político e religioso (Constituição Federal de 1988, art. 5º, incisos IV, VI, IX, XIX. - Pacto de San José da Costa Rica. Decreto n. 678/1992. arts. 12 e 13. - Declaração Universal dos Direitos Humanos, arts. 18 e 19 e outras legislações nacionais ou internacionais aplicáveis, especialmente nas quais a República Federativa do Brasil é signatária).
Créditos sempre devidos para todos os(as) autores(as), incluindo imagens de capa e do corpo, ilustrações e outras. Em caso de erro, correção, sugestão, violação de direitos autorais, utilize o botão "Denunciar", o formulário de "Contato" ou deixe um comentário. Tais solicitações são tratadas com prioridade.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
257
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom