#URGENTE! ESTADOS UNIDOS BOTA O PORRETE NA MESA E ORDENA QUE A CHINA FECHE EMBAIXADA EM HOUSTON E FUNCIONÁRIOS SÃO FLAGRADOS QUEIMANDO DOCUMENTOS

Em uma escalonada das tensões geopolíticas entre os bastiões do Ocidente, de um lado, Estados Unidos e do outro, a China comunista tentando dominar o mundo com suas doutrinas expansionistas, o Governo de Donald Trump ordenou que a China fechasse a sua embaixada/consulado em Houston, no Texas.

Houston é famoso por ter um dos maiores e mais movimentados aeroportos do mundo.

Obviamente os comunistas estão chiando condenando a decisão que foi "ultrajante e sem precedentes".

A ordemde Washington, emitida na terça-feira, marcou "uma provocação política lançada unilateralmente pelos EUA", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, na quarta-feira, em um briefing de rotina em Pequim. "A China insta os EUA a rescindir imediatamente sua decisão errônea, caso contrário, a China adotará respostas legítimas e necessárias".

Morgan Ortagus, porta-voz do Departamento de Estado, disse que Washington ordenou o fechamento do consulado chinês em Houston "para proteger a propriedade intelectual americana" e as informações privadas dos cidadãos dos EUA.

"Os Estados Unidos não tolerarão as violações da RPC à nossa soberania e intimidação do nosso povo, assim como não toleramos as práticas comerciais desleais da RPC, o roubo de empregos nos EUA e outros comportamentos flagrantes", disse Ortagus em comunicado. usando uma abreviação de República Popular da China.

"O presidente Trump insiste em justiça e reciprocidade nas relações EUA-China", disse ela.

As declarações do Ministério das Relações Exteriores vieram depois que bombeiros e policiais responderam a chamadas sobre incêndios testemunhados na terça-feira no consulado chinês em Houston. Imagens veiculadas por emissoras de televisão locais mostravam pessoas queimando documentos nas instalações do consulado.

Wang não especificou o prazo para o consulado chinês interromper as operações. Hu Xijin, editor-chefe do tablóide do Partido Comunista Global Times, twittou na quarta-feira que o consulado foi ordenado a fechar em 72 horas.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China também acusou os EUA de violar o direito internacional e de renegar um acordo consular bilateral. Ele disse que Washington há algum tempo assedia o pessoal diplomático chinês nos EUA e intimida estudantes chineses.

Wang disse que os EUA impuseram restrições à equipe diplomática chinesa duas vezes no ano passado, sem fornecer detalhes. Ele também disse que os EUA abriram sacolas diplomáticas chinesas em várias ocasiões sem permissão e confiscaram itens não especificados para uso oficial.

As sacolas diplomáticas não devem ser abertas ou detidas pelos países anfitriões de acordo com a Convenção de Viena de 1961 sobre Relações Diplomáticas, da qual os EUA e a China são partes.

Vídeos começaram a surgir na internet mostrando funcionários queimando documentos e caminhões de bombeiros para tentar apagar o fogo:



Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
2.242
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom