#GadoDoutrinado "Estudantes" da UNE protestam contra plano do MEC para arrecadar mais dinheiro para as universidades federais

Os supostos estudantes das universidades públicas não ficam satisfeitos nem quando o Ministério da Educação dá um jeito de arrecadar ainda mais dinheiro para as federais do país.

Segundo informações, um grupo de estudantes protestou hoje contra o novo plano de arrecadação de recursos proposto pelo MEC, que prevê fontes da iniciativa privada.

A reportagem conta que a manifestação foi "pacífica" e ocorreu do lado de fora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Tericeira (Inep). Um dos estudantes disse:?

Qual o retorno que as universidades devem dar às empresas nesse plano? Eles não falam disso. A preocupação é que as patentes (de pesquisas financiadas nas universidades) fiquem com as empresas, que diminuam o orçamento. É uma privatização velada
Tinha que ser da UNE, aquela organização supostamente de estudantes que representam supostos estudantes.

Vocês fingem que estudam e nós fingimos que acreditamos em vocês, ok?
Fontes das Informações
  • Curtir
Reactions: Vilão do Bonde
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
765
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom