Ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro está de partida para os Estados Unidos e quem sabe conseguirá salvar o que restou de sua biografia

Dados da Imagem
Sergio Moro com cara de que comeu (ou cheirou) e não gostou (Wikimedia Commons).
Depois de afundar sua autobiografia depois de ter resolvido entrar para a política, largando o posto de juiz federal e virando Ministro da Justiça do governo do Presidente Jair Bolsonaro e finalizando com uma saída catastrófica e midiática em um show de horrores protagonizado pelo próprio, Sergio Moro está de saída, segundo o que conta uma fonte originária de alta relevância nacional.

Moro foi contratado por uma grande empresa de consultoria jurídica, que inclusive presta serviços de compliance para a própria Odebrecht, além de realizar a administração judicial dela, empresa que ele mesmo julgou enquanto era juiz federal durante a Operação Lava-Jato, culminando em até mesmo na prisão do ex-presidente Lula da Silva.

Segundo consta nas fontes originárias, Sergio Moro comandará a equipe de disputas e investigações da empresa Alvarez & Marsal logo neste mês e deverá "desenvolver soluções para disputas complexas, investigações e questões de compliance" para os clientes da mega ultra power corporação.

O contrato inclui uma cláusula prevendo que o ex-juiz não atue em casos que possam gerar conflitos de interesse:

“O papel da Alvarez & Marsal não é de atuar em defesa dessas empresas. É buscar o aprimoramento, a reestruturação, em alguns casos, ou, às vezes, como se diz aqui, a adoção de políticas efetivas de conformidade. A Lava Jato teve esse efeito colateral também positivo de não só gerar uma expectativa de mudança no setor público mas de ser um motivador do setor privado para despertá-lo quanto a uma necessidade para qual deveriam ter despertado mesmo sem a Lava Jato”, diz o texto.

Segundo informações, Moro deverá morar com sua família em Washington, o centro político do mundo ou até mesmo Nova York, sede da empresa em que foi contratado e também instalada a área de "Dispute and Investigation".
Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
236
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom