Ex-MBL Carmelo Neto afirmou que João Doria tomou a vacina chinesa contra o Coronavírus e acaba desmentido por agências de checagem de fatos

Nós odiamos quando a mídia mainstream acerta em alguma coisa. Sim, odiamos, já que na maioria do seu tempo eles não fazem jornalismo e sim, desinformação e manipulação da população em geral.

Mas quando acertam em alguma coisa, também temos o dever de republicar a informação para os nossos leitores.

Um conglomerado de agências de checagem de fatos desmentiu o ex integrante do grupo Movimento Brasil Livre, Carmelo Neto, que teria espalhado por suas redes sociais no Twitter, Facebook e Instagram, um boato de que o governador João Doria teria tomado a vacina chinesa contra o Coronavírus.

O POLITZ erroneamente publicou essa informação na seguinte notícia:


O que obviamente foi um erro seguir a informação de um moleque que aparentemente não chegou nem na puberdade.

João Doria se mostrou revoltado com os boatos aparentemente iniciados por Carmelo:


As mesmas agências também verificaram que o vídeo que circula mostrando João Doria tomando uma vacina era na verdade durante a campanha da gripe, que ocorreu em março.

Conforme a publicação da fonte originária:

Em contato por mensagem com o Comprova, Carmelo disse ter feito um questionamento. "O governo de São Paulo iniciou os testes com a vacina chinesa e algumas imagens do governador João Doria, como se estivesse em uma fila, circularam na internet. Fiz a postagem em tom de questionamento."


Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
527
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom