• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Ex-presidente da OAS em delação afirma que teria liberrado 1 milhão de reais em propina para vice de João Doria

O ex-presidente da OAS, preso pela Lava Jato, Leo Pinheiro, afirmou em delação premiada que autorizou o pagamento de R$ 1 milhão em espécie a Rodrigo Garcia (DEM) para acelerar a liberação de verbas para a obra da linha 4-amarela do Metrô de São Paulo.

Rodrigo Garcia posteriormente se tornou deputado federal, secretário de José Serra e de Geraldo Alckmin e em 2018 se elegeu vice na chapa do governador João Doria, também do PSDB.

O episódio relatado ocorreu em 2007, segundo Léo Pinheiro, na época, Rodrigo Garcia era deputado estadual.

De acordo com as informações da fonte originária, as mensagens e documentos sobre essa delação foram enviados de forma anônima para o site do Verdevaldo, The Intercept Brasil e foram posteriormente analisadas pela Folha de São Paulo.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
387
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom