Explosão em Beirute no Líbano já registra pelo menos 100 mortos e 4 mil feridos. As causas do incidente continuam desconhecidas.

Conforme informações divulgadas pela Cruz Vermelha do Líbano hoje, já passam de 100 mortos e mais de 4 mil feridos por conta da explosão de causas desconhecidas que ocorreu na terça-feira, numa região portuária em Beirute.

Obviamente a tendência é que os números continuem subindo conforme as equipes de resgate realizam suas operações.

As autoridades informaram que a explosão foi causada pela detonação de quase 3 toneladas de nitrato de amônio, um fertilizante comum e que pode ser usado para a fabricação de bombas por terroristas, como o Hezbollah. Há uma suspeita que circula na internet que o local era utilizado para armazenar armas desses terroristas islâmicos.

O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, declarou luto oficial de 3 dias e disse que o país enfrenta uma catástrofe. “Eu prometo que esta catástrofe não passará sem que os culpados sejam responsabilizados. Os responsáveis pagarão o preço”, afirmou Diab.

Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
259
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom