Facebook, o rei da censura e controle da internet publica nota de repúdio contra a PL das Fake News

A rede social de Mark Zuckerberg, Facebook, também não está nada satisfeita com a bizarra aprovação do projeto totalitário da Lei das Fake News pelo Senado Federal ontem.

Davi Alcolumbre que em meio da maior pandemia enfrentada pela humanidade atualmente resolveu insistir e colocar na pauta a famigerada lei que praticamente instituí o orwelliano Ministério da Verdade no Brasil, através de um Plenário Virtual, com baixíssima participação da sociedade na discussão de um projeto que afeta absolutamente todas as vidas de todos os brasileiros que acessam a internet.

Pois bem.

Voltando à notícia, o Facebook, muito famoso por realizar um controle de conteúdo bastante restrito em sua própria rede social, especialmente contra a direita e os conservadores, não ficou nada satisfeito com a lei aprovada pelo Senado Federal.

A rede social divulgou uma nota sobre o caso:

"O projeto de lei aprovado pelo Senado compromete a operação de aplicações de internet no país, no momento em que população brasileira conta com elas para se manter conectada diante da pandemia e milhões de pequenos negócios usam essas plataformas para enfrentar a crise econômica resultante da Covid-19

O combate à desinformação é prioridade para o Facebook, e acreditamos que qualquer regulação de conteúdo online deve ser resultado de um amplo debate envolvendo toda a sociedade, para que não traga efeitos indesejados sobre a privacidade e a liberdade de expressão"


Até o Facebook, minha gente.
Fontes das Informações

  • Curtir
Reactions: Gado de Batalha
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

já que a gente não tem poder, que pelo menos uma vez na vida o lobby das megacorporações tenha efeito positivo e não negativo
 

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
224
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom