#FactCheckingPOLITZ: Sergio Moro foi aprovado sim no Exame da Ordem e sua situação junto à OAB está regular

Viemos através dessa reportagem realizar o famoso #FactCheckingPOLITZ em relação a assuntos que fazem parte do cotidiano do internauta brasileiro, pois notamos um grande "ruído" na rede em relação ao ex-ministro e ex-juiz federal Sergio Moro quanto à sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.

Primeiramente cumpre esclarecer que as informações sobre a regularidade de qualquer advogado podem ser consultadas publicamente no portal do Cadastro Nacional dos Advogados (CNA) e foi de onde tiramos a imagem que ilustra essa reportagem. São dados públicos que podem ser acessados por qualquer um. Basta entrar no site e digitar o nome dele ou o número de inscrição (como também acontece para o fundador e editor do POLITZ como vocês já sabem).

Em um segundo momento, a lei exige que para a prática profissional da advocacia, é necessário que o bacharel em direito realize o Exame da Ordem e seja aprovado, o que de fato, aconteceu com o Sergio Moro.

Segundo as fontes originárias disponibilizadas abaixo, Sergio Moro de fato foi aprovado no Exame da Ordem, tendo assim o seu direito de exercício da profissão garantido, em abril de 1995, no mesmo ano que em que se formou em direito, em Maringá. Seu número da OAB/PR é de 21.694.

Independente dos seus posicionamentos ideológicos, o ex-juiz tem sim o direito de advogar, pois foi aprovado corretamente no certame da OAB.

E uma informação mais recente, como ele foi um Ministro do Governo Federal do Presidente Jair Bolsonaro, ele ainda não poderá advogar, devido à quarentena imposta após ter deixado o cargo de forma ridícula, midiática e histérica como aconteceu na sua "coletiva de imprensa".

Quando a quarentena acabar, em outubro, poderá exercer a sua profissão e temos certeza que fará sucesso na advocacia, afinal, é de Sergio Moro que estamos falando, apesar de todos os pesares.
Fontes das Informações


Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
459
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom